IURD de Campinas realiza "1º Simpósio Universitário"

IURD de Campinas realiza "1º Simpósio Universitário"

Atualizado: Quinta-feira, 17 Junho de 2010 as 8:20

O Força Jovem da Igreja Universal do Reino de Deus de Campinas, interior de São Paulo, realizou, recentemente, o "1º Simpósio Universitário", que teve o objetivo de motivar os jovens a investir no conhecimento e aprimorar as habilidades profissionais.Representantes da Educação da cidade fizeram palestras e deram dicas aos jovens de como escolher a profissão certa e não se arrepender depois.  "É importante dizer que um grande erro é escolher uma graduação apenas pela necessidade da empresa em que trabalha ou por opção dos pais.

O interessante é que o jovem analise as habilidades que tem e agregue à carreira que pretende seguir", disse Carolina Nascimento, coordenadora de Psicologia da Universidade Anhanguera de Campinas.

O foco das palestras foi mostrar que o mercado de trabalho está em busca de pessoas dinâmicas, determinadas e, principalmente, capacitadas, como explicou a palestrante da escola de idiomas Fisk, Rosangela Dowe. "Quem deseja um emprego numa empresa de porte multinacional, com um excelente salário, ótimos benefícios, com um cargo de ocupação excepcional, deve entender que, para ocupar essa vaga, deverá ter, no mínimo, uma segunda língua", alertou.

Para a coordenadora do projeto Jovem Nota 10, Bruna Graziele Adão, de 24 anos, muitos jovens deixam de lado o investimento em conhecimento por não terem um incentivo ou explicação adequada de profissionais sobre a realidade do mercado de trabalho. Ela conta que havia trancado a matrícula do curso de administração havia um ano, mas, após a palestra, compreendeu a importância de estar bem preparada para a competição profissional e decidiu retomar o curso. "Após as palestras, minha visão se abriu. Entendi que somente a experiência não é suficiente para garantir o meu lugar no mercado de trabalho, pois a qualquer momento uma pessoa que só tem experiência poderá ser substituída por alguém que tem experiência e conhecimento", declara. Bruna também afirma que, além dela, outros jovens ouviram as orientações e resolveram se matricular em cursos de idioma, retomar os estudos ou se matricular pela primeira vez em uma universidade.

A IURD de Campinas fica à Avenida João Jorge, 256, na Vila Industrial.

Por: Cinthia Meibach

veja também