IURD em Minas Gerais trabalha intensamente em prol dos necessitados

IURD em MG trabalha intensamente em prol dos necessitados

Atualizado: Segunda-feira, 25 Julho de 2011 as 7:08

As ações sociais que a Igreja Universal realiza em Minas Gerais têm sido de grande valia à população. Seja em hospitais, presídios, asilos ou comunidades carentes, a IURD acredita que, através do apoio material e, principalmente, da Palavra de Deus, é possível salvar vidas perdidas. Desta forma, não apenas em Minas, mas em cada canto do Brasil, bispos, pastores, obreiros e membros se mobilizam, por meio de gestos altruístas, para ajudar ao próximo, conforme ensina as Sagradas Escrituras.

Com os grupos “A Gente da Comunidade”, “Evangelização”, “Força Jovem” e outros, a IURD em Minas tem conseguido destaque em seus trabalhos voluntários.

Palavra de vida ao presidiário
Todas as quintas-feiras é feito um trabalho espiritual, a partir das 19h, na Avenida Francisco Bernardino, 273, em Juiz de Fora, em favor dos familiares dos presidiários. Na oportunidade, também é oferecido apoio jurídico, através do qual dúvidas são esclarecidas gratuitamente por profissionais especializados em direito criminal.
Diariamente, os presidiários contam também com uma programação especial, às 20h, transmitida pela rede de rádios – Manchester AM 730 e Atividade FM 93,5 –, de Juiz de Fora. Através do programa “Momento do Presidiário”, os detentos têm a oportunidade de receber recados dos familiares, que ligam e deixam mensagens ao vivo.

Apoio aos necessitados
Diversas comunidades são assistidas a cada semana pelo “A Gente da Comunidade”. Durante os eventos, moradores de bairros carentes recebem dezenas de serviços gratuitos. Recentemente, o apoio foi prestado em Dom Bosco.
A população foi beneficiada com atendimento espiritual, aferição de pressão e corte de cabelo. E as crianças foram prestigiadas com muitas brincadeiras divertidas e se deliciaram com algodão doce. Na oportunidade, todos os participantes receberam uma oração especial.

Amor e afeto nos asilos
Muitas pessoas da terceira idade necessitam de atenção especial, amor e afeto, que, em muitos casos, lhes são negados pelos próprios familiares. Por esse motivo, o Grupo de Evangelização visitou recentemente o Lar da Vovó.
Além de receber uma palavra de fé, as idosas desfrutaram de vários momentos de descontração, no qual relataram experiências de vida e divulgaram trabalhos artesanais. Na ocasião, foram realizadas orações com para as moradoras, funcionários e diretora da instituição, Márcia Cardoso Sapone.
O objetivo da IURD é sempre levar a Palavra de Deus aos que sofrem, seja através de evangelização ou ações sociais. Se você deseja fazer parte deste grupo de voluntários, procure o Cenáculo de Fé mais próximo de sua residência.

veja também