IURD em Pernambuco promove campanha pelo desarmamento

IURD em Pernambuco promove campanha pelo desarmamento

Atualizado: Sexta-feira, 13 Maio de 2011 as 10:07

O grupo A Gente da Comunidade, da Igreja Universal do Reino de Deus do estado de Pernambuco, em parceria com a Secretaria de Defesa Social (SDS), por meio do Programa Ciranda de Ações Preventivas e do Programa Juventude em Alerta, começou, na última terça-feira (10), a Campanha do Desarmamento "Arma, nem de brinquedo", na comunidade do bairro de Santo Amaro, com o objetivo de conscientizar, informar e multiplicar o pensamento de rejeição ao uso das armas.

De acordo com o gestor de prevenção e articulação comunitária da SDS, João Evangelista, a expectativa é expandir o programa para outras 14 áreas da Região Metropolitana do Recife (RMR) e mais 20 do interior do estado.

Durante a campanha, os voluntários da IURD pretendem visitar escolas realizando a troca de armas de brinquedos, que incitam a violência, por outros doados por empresas e pela própria Igreja, que doou mais de 2 mil itens.

Para o coordenador do A Gente da Comunidade, pastor José da Guia, a ação vai beneficiar milhares de crianças. “A criança que brinca com arma de brinquedo, quando ficar adulta, vai trocá-la por uma de verdade. Temos que combater o mal pela raiz”, ressalta.

A mobilização segue até o dia 27 de maio, quando acontece, às 9h, no Sesc de Santo Amaro,  em Recife, o recolhimento e a troca por brinquedos educativos.

Com informações do site pernambuco.com

veja também