IURD encerra Jejum de Daniel com resultados positivos

IURD encerra Jejum de Daniel com resultados positivos

Atualizado: Segunda-feira, 18 Abril de 2011 as 10:02

Quando, neste domingo (17) às 10 horas da manhã, a imagem do bispo Edir Macedo ,direto do Monte Sião, em Jerusalém, surgiu no telão do Cenáculo do Espírito Santo de São Paulo (SP), em Santo Amaro, as mais de 7 mil pessoas que ali estavam não se uniram somente aos brasileiros de outros estados, mas também a milhões de participantes espalhados pelos Cenáculos da América do Norte, América Central e América do Sul, em uma transmissão simultânea.

Foram 21 dias de entrega total, nos quais os participantes da Campanha “Jejum de Daniel” se afastaram de entretenimentos, noticiários, músicas seculares e outras atividades com um único objetivo: receber o batismo com o Espírito Santo.

Acompanhado do bispo Júlio Freitas e do bispo Renato Cardoso, que oraram em espanhol para a compreensão dos hispanos, o bispo Macedo fez questão de ressaltar que a distância não poderia impedir a manifestação do poder de Deus em cada Cenáculo. “Quando a gente está no espírito não há distância que nos separe, pois estamos num só espírito, numa só fé, diante de um só Deus. E, a partir de hoje, quando perguntarem ‘onde está o seu Deus?’, você vai mostrá-lo com o seu testemunho, pois o Espírito do Senhor vem sobre nossas vidas, para que as pessoas vejam o caráter de Deus em nós”, explicou o bispo Macedo.

Após a declaração, o bispo convidou a todos a clamarem pelo batismo com o Espírito Santo. Muitos fiéis, emocionados pela sensação mista de alegria e de paz, falavam em línguas dos anjos e, assim como aconteceu no dia de Pentecostes, a plenitude divina tomou todo o lugar. “Eu tenho a satisfação de dizer que o Espírito Santo desce sobre você, agora, para mudar a situação de todos que estão na Igreja e também daqueles que envolvem a nossa vida. O Espírito do Senhor está sobre mim e agora está sobre você também”, determinou o bispo.

Diante de tamanha manifestação de fé, o dia 17 que estava marcado como a data da finalização do Jejum ficou marcada como o dia do nascimento de novas criaturas espirituais. “Você não vai dizer somente ‘Ah que dia’, hoje, mas dirá amanhã, depois de amanhã, no mês que vem, no ano que vem e vai dizer por toda a eternidade, pois, agora, enquanto você recebe o Espírito Santo você é liberto das doenças, das marcas do passado e se torna uma nova criatura, em nome do Senhor Jesus”, finalizou o bispo. A assistente administrativa, Carla Alves, de 22 anos, não pôde conter a alegria recebida durante a reunião e, ao ser questionado sobre o encontro de fé, respondeu em alto e bom tom: “Maravilhoso, não poderia ser melhor, amo muito o Senhor Jesus.”

Já para a arquiteta Simone Cruz, de 40 anos, a maior transformação recebida foi em relação aos filhos, João Paulo, de 9 anos e Maria Luiza, de 6.

Ela conta que apesar da pouca idade dos dois, eles deixaram de acessar à internet, jogar vídeo-game e assistir desenhos porque também queriam ser cheios da presença de Deus. “Eu já tinha levado o Lucas em 3 psicólogos diferentes, por causa do comportamento hiperativo. Desde que ele entrou no propósito, houve uma mudança fantástica nas atitudes dele. Até a professora quis saber o que aconteceu”, destaca Simone.

Confirmando as informações da mãe, Lucas ressaltou que as notas das provas que antes eram baixas, agora estão acima da média. “Ao ver que meu comportamento e minhas notas melhoraram, a coordenadora me colocou como ajudante da professora. Estou muito feliz”, diz.

A pequena Maria Luiza também tem testemunho para contar. “Eu brigava muito com meu irmão, era nervosa. Desde que comecei a campanha, nós não brigamos mais, pelo contrário, estamos unidos e amigos”, conta. Para Simone, ver os filhos transformados em apenas 21 dias faz com que a vontade de servir a Deus só aumente. “A mudança que aconteceu com eles foi perceptível a todos de dentro de casa e de fora. Estou há 3 anos na Igreja e não imaginava que a solução para eles estava tão perto de mim”, conclui.

veja também