IURD exibe programa sobre vida sentimental

IURD exibe programa sobre vida sentimental

Atualizado: Quarta-feira, 28 Setembro de 2011 as 8:57

Todos os dias às 15 horas, o programa “The love school” é transmitido pela IURD TV, sob o comando do bispo Renato Cardoso e da esposa, Cristiane, que abordam temas relacionados à vida sentimental e orientam aos que entram em contato com eles por e-mail, pedindo ajuda.

“No meu ponto de vista, para um casal ser feliz, ele deve seguir dois pontos principais: primeiro deve perder para depois ganhar; e o segundo é investir para se ter um maior retorno”, ensinou o bispo Renato, no programa desta última terça-feira (27).

Além das orientações, bispo João Batista e a esposa, Marilene, compartilharam algumas experiências da vida a dois. Juntos há mais de 50 anos, eles revelaram o segredo para manter a união duradoura: “Para um casamento feliz, temos que entender que nós somos diferentes, devemos nos moldar e aceitar as manias dos outros, para, assim, termos uma convivência pacífica”, disse o bispo João. Marilene concorda com o marido e faz questão de acrescentar outras atitudes básicas, para que se tenha completa felicidade: “No casamento, tem de haver o respeito e a sinceridade.”

Ainda no “The love school”, os apresentadores deixaram claro que apenas o amor não é suficiente para garantir a união até o fim da vida, mas é preciso fazer uso da fé em Deus. “O amor vence tudo se estiver aliado à fé. Todos devem investir na vida sentimental, porque lá na frente, a pessoa vai ver o fruto. Quando você assiste essa programação, está sendo sábio, pois aprende com os erros dos outros”, comenta, referindo-se aos esclarecimentos dados às dúvidas dos internautas.

Antes de encerrar, bispo Renato fez questão de lembrar a todos que, no próximo dia 25 de outubro, ele e a esposa começarão um curso especial para os casais, no qual temas serão abordados em profundidade, com a finalidade de blindar os relacionamentos contra todo o mal.  

veja também