IURD realiza batismo em presídio no Maranhão

IURD realiza batismo em presídio no Maranhão

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:25

Voluntários da IURD que trabalham na ressocialização de presos no Maranhão realizaram um grande batismo no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pedrinhas, em São Luís.

Com o slogan "Por um mundo sem violência. Quero paz", o batismo nas águas foi realizado pelo pastor Venino Aragão, responsável pelo trabalho evangelístico nos presídios do estado, que falou sobre o objetivo das ações dentro das unidades prisionais. "Nós estamos ressocializando estes homens que um dia cometeram um erro; não cabe a nós julgarmos e sim salvá-los do reino das trevas para o reino da luz. Por meio do batismo nas águas, a fé agiu, eles tomaram uma atitude, chegaram ao arrependimento e se batizaram", disse.

O pastor Venino disse ainda que o trabalho realizado no CDP significou uma verdadeira salvação aos detentos. "Sem dúvida, hoje houve salvação nesta casa. A divulgação da Palavra de Deus tem colaborado muito para a recuperação destes homens, pois a verdadeira paz tem reinado em seus corações", disse.

Na oportunidade, foram distribuídos aos detentos exemplares da Folha Universal, da revista Plenitude e de Bíblias. "Através deste material, temos divulgado a Palavra de Deus semanalmente nas unidades prisionais. O objetivo é apoiar os detentos a desenvolver um caráter cristão que garanta a ressocialização e o retorno ao convívio da família e da sociedade", disse o pastor Venino.

A equipe de voluntários visita unidades prisionais do estado, onde prestam serviços sociais com o apoio dos membros da IURD, que doam material de evangelização e realizam palestras com as famílias dos internos, destacando a prática da Palavra de Deus e a fé no Senhor Jesus.

A ação teve a colaboração do bispo Paulo e do pastor Santos Roque, dos colaboradores voluntários da IURD e do pastor André Morgado, responsável pelo trabalho evangelístico da Igreja Universal no Maranhão.

O Templo Maior da Fé está localizado na Av. Osvaldo Cruz, 1.600, Centro - São Luis – Maranhão.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições