IURD realiza vigília no Chile

IURD realiza vigília no Chile

Atualizado: Quinta-feira, 25 Novembro de 2010 as 12:01

O Chile ainda vive as consequências dos abalos sofridos no início do ano causados pelo terremoto que matou e feriu centenas de pessoas e afetou várias cidades. E a Igreja Universal, que está instalada neste país desde 1991, continua fazendo sua parte, levando o evangelho ao povo chileno, orando por ele, assim como fazia na noite quando ocorreu o terremoto , no último dia 27 de fevereiro.

Pessoas vindas de vários bairros de Santiago se uniram na Vigília da Grandeza de Deus, que ocorreu recentemente (12/11), na Sede nacional da IURD na capital chilena, em busca de milagres e respostas urgentes de Deus. No encontro, compareceram mais de 2 mil pessoas que lotaram os assentos dos três andares e tiveram que participar da reunião nas escadas e corredores do templo. Enquanto eram feitas as orações, pessoas que passavam pela rua, sem saber direito o que acontecia, entravam para participar e muitos milagres aconteceram durante a vigília.

O encontro foi ministrado pelo pastor Lúcio Monteiro, que realizou um grande clamor de fé pela cura, libertação, restauração familiar, econômica e espiritual de todos os presentes. Ele também fez questão de ressaltar a importância do clamor. “Se servimos a um Deus grande, não podemos aceitar levar uma vida pequena. O segredo é clamar. Quando clamamos a Deus, Ele manifesta a Sua grandeza na nossa vida, pois a Bíblia afirma: invoca-me e te Ouvirei. Anunciarte-ei coisas grandes e ocultas que não sabes” (Jeremias 33:3)

A sede nacional do Chile está situada na Rua Nataniel Cox 59, centro, Santiago, onde funcionava um antigo cinema local. Ele está localizado bem no centro de Santiago, a alguns metros da Moneda, Casa de Governo do país. Além da sede, a IURD neste país conta com mais de 30 templos e diversos núcleos de oração. Para a evangelização, a IURD no Chile conta com um programa de televisão, o periódico “El Universal” e o site www.iglesiauniversal.cl .

Milagres da fé A chilena, Paola Fuenzalida (foto ao lado) foi curada de câncer na tiróide. Ela conta que havia perdido mais de 25 quilos por causa da doença e chegou a ser desenganada pelos médicos. “Eu tinha muito cansaço e taquicardia. Os médicos disseram que não podiam mais controlar a doença e que eu deveria me preparar para o pior”, lembra.

Ao comparecer à Igreja Universal do Reino de Deus, Paola aprendeu a usar a fé e alcançou a cura tão desejada. “Eu fui curada do câncer. Os médicos que me atendiam ficaram impressionados com a minha melhora. Graças a Deus, estou livre do sofrimento”, agradece.

Já, Maria Eugenia, começou a usar maconha e cocaína para fugir dos problemas vividos dentro de casa. Ela conta que quando estava sob o efeito de drogas se tornava uma pessoa agressiva e sem pudor. “Eu me tornei prostituta e a cada dia consumia mais e mais drogas. Entreguei-me tanto aos vícios que cheguei a ir morar nas ruas. O pior de tudo foi que mesmo tendo engravidado eu continuava usando drogas”, declara.

A família de Maria Eugenia sempre orava por ela na Igreja Universal, até que um dia ela decidiu buscar a libertação em Deus. “Eu comecei a participar das reuniões de domingo, depois das sessões de libertação e, hoje, não uso mais nenhum tipo de droga, eu e minha filha vivemos bem e Deus provou para mim que para Ele não existe impossíveis”, finaliza.

Por Alice Mota

veja também