IURD reinaugura Cenáculo do Espírito Santo no agreste alagoano

IURD reinaugura Cenáculo do Espírito Santo no agreste alagoano

Atualizado: Segunda-feira, 11 Abril de 2011 as 10:25

A cidade de Arapiraca, em Alagoas – distante 123 km da capital Maceió - , teve no último dia 25, a reinauguração da sede da Igreja Universal do Reino de Deus. Já considerado um dos cartões postais da cidade. Depois de 4 meses de reforma, na Rua João Ribeiro Lima, localizada no Centro da cidade, o Cenáculo do Espírito Santo agora está climatizado e com capacidade para 480 pessoas sentadas. 

“Neste lugar muitas pessoas vão nascer de Deus. Todos os que chegarem aqui serão curadas, libertas e terão um verdadeiro encontro com Deus”, determinou o bispo Carlos Alberto – responsável pelo trabalho evangelístico da Igreja Universal em Alagoas –, ao iniciar a Concentração de Fé e Milagres realizada especialmente para a reinauguração do lugar. Durante a reunião, o bispo destacou a importância de todos assumirem um compromisso com Deus. “Quando a pessoa está salva e crê nisso, por maior que seja sua luta, ela não se desespera, pois existe dentro dela uma certeza colocada pelo Espírito Santo”, disse ele.

Em meio a fortes orações de libertação e cura, a Igreja lotada presenciou o poder da fé para a realização de milagres. “Minha vida estava destruída. E foi aqui que fui transformado da água para o vinho. Era viciado em drogas e hoje tenho uma vida abençoada”, disse o ajudante geral Wellington dos Santos, de 27 anos.

Foi a mesma fé que curou a dona de casa Josefa Maria Alves de Góes, de 36 anos. Acometida por uma gastrite crônica, ela seguia as instruções dos pastores da Igreja Universal pela televisão e foi curada. “Fiz os exames e deu negativo. Os médicos não acreditaram. Estou curada.”, disse ela.

Solidariedade Mas, o trabalho da Igreja Universal não se limita somente em ajudar as pessoas na parte espiritual, a instituição está sempre preocupada com o aspecto social.

No bairro Benedito Bentes, em Maceió, o grupo de Evangelização e integrantes do grupo Força Jovem Brasil do estado, realizaram no último dia 27, o “Domingão da Solidariedade”, com momentos de oração, brincadeiras e atendimento à população.

As atividades, coordenadas pelo pastor Gil Silva – responsável pela evangelização da IURD em Alagoas – foram realizadas na praça central do conjunto. Em meio à tendas e um espaço de recreação, foram desenvolvidas brincadeiras com as crianças, orações pela família, distribuição de sopa, balas e salgadinhos, além de serviços de aferição de pressão e corte de cabelo.

Mais de mil pessoas foram atendidas. “Todos os meses um bairro de Maceió será contemplado com o Domingão da Solidariedade, uma forma de levarmos até a população mais carente a Palavra de Deus por meio de atividades que também elevam a auto-estima da comunidade e incentivam a cidadania”, explicou o pastor Gil.

O bairro do Benedito Bentes, o mais populoso de Maceió, completou 25 anos, no último dia 25, sob protesto dos moradores que reclamam da precariedade do serviço de transporte coletivo, dos altos índices de violência, da falta de opções de emprego, a falta de pracinhas com atrativos, o inchaço habitacional, o lixo, e dos esgotos a céu aberto.  

veja também