Já ouviu falar em Moto Culto?

Já ouviu falar em Moto Culto?

Atualizado: Quarta-feira, 27 Julho de 2011 as 7:34

Companheirismo, velocidade e fé. Para alguns cristãos, esta é a soma que dá sentido à vida. Quem assistiu o filme Easy rider, que virou “moda” ao mostrar o estilo de vida sem regras dos motociclistas, pode até achar que evangélicos de verdade não se agregam com essa turma de cabelo comprido, tatuagens e casacões de couro – mas acredite, existem motoclubes gospel, que reúnem pessoas apaixonadas por Jesus e pela sensação de liberdade que sentem sobre duas rodas.

“Só Jesus liberta” é o lema expresso na bandeira do motoclube Leão de Judá, sediado na cidade do Rio de Janeiro. O representante, Edson Rangel de Azevedo, foi criado na Igreja Batista, mas revela que foi integrante de outro grupo, este secular, chamado Pregos do Asfalto. Segundo Azevedo, as igrejas não os enxergavam com bons olhos, mas hoje são convidados a compartilhar do trabalho evangelístico em diversas congregações.


O grupo participa de diversos eventos, entre eles os encontros de motociclistas. Enquanto muita gente prefere a festa, eles evangelizam. Quando alguém aceita a Palavra, é encaminhado a uma igreja mais próxima.

Não existe grande diferença entre os cultos realizados pelo grupo, curiosamente chamados de “motocultos”, e as liturgias das igrejas convencionais. A mensagem é toda baseada na Palavra de Deus, expressada de maneira que o pessoal do meio a entenda.

Pisando fundo!


Acontece toda quarta-feira, na Avenida Papa Pio XII, 917 - Guarulhos o Moto Culto Night. O evento, com inicio programado para as 21h30, tem a finalidade de agregar a paixão pelo motociclismo a um momento de reflexão bíblica. Entrada franca.


Mais informações:
(11) 9545-3782

veja também