Jean Wyllys debate respeito e religão com psicóloga evangélica

Jean Wyllys debate respeito e religão com psicóloga evangélica

Atualizado: Quarta-feira, 10 Agosto de 2011 as 11:52

Através de sua equipe de comunicação, o deputado Jean Wyllys, assumidamente homossexual e apoiador de diversas causas, debateu ,usando o Twitter, religião, respeito e amor com a psicológa evangélica Marisa Lobo.

O embate começou após Marisa responder ao deputado sobre a iniciativa para criação do Dia do orgulho Hetero, em sua página, a psicológa escreveu: "@ascomjeanwyllys Deus e de misiricória como psicóloga cristã creio no respeito mútuo, e respeito as diferenças ainda que não concorde".

Na sequência o deputado respondeu dizendo: " @marisa_lobo Não há nenhuma batalha contra os cristãos. Há muitos que são tolerantes, e há muitos que não são."

A psicológa alertou ao deputado sobre o cuidado ao generalizar os cristãos. A esse questionamento Jean respondeu: "

@marisa_lobo O objetivo nunca foi o de generalizar. Sempre há uma distinção entre os tolerantes e os intolerantes. A luta é pela tolerância, pelo amor mútuo, mesmo que diferentes. Quem sabe um dia chegaremos lá! A luta é pela tolerância, pelo amor mútuo, mesmo que diferentes. Quem sabe um dia chegaremos lá! "

Questionado por Marisa sobre a qualidade das informações contidas no kit gay, o deputado esclareceu que as informações que vazaram não faziam parte da cartilha que seria enviada as escolas foi desenvolvido por equipe multidisciplinar do MEC e que a parte do material que vazou não fazia parte dele." @marisa_lobo De qualquer forma, é sempre necessária a avaliação do material e dos resultados para chegarmos a um material realmente útil" finalizou.

Por Pollyanna Mattos

veja também