Jejum e oração marcam as vésperas do Concílio Ministerial

Jejum e oração marcam as vésperas do Concílio Ministerial

Atualizado: Segunda-feira, 16 Maio de 2011 as 10:17

O Pequeno Grupo como ambiente ideal para a formação de líderes e multiplicação de discípulos foi a tônica das Convenções para pastores, coordenadores e líderes da Igreja Adventista do Sétimo Dia dos Estados do Ceará e Piauí. Os encontros aconteceram no último final de semana, 6 a 8 de maio,  em Fortaleza, Sobral e Teresina e contaram com a participação de cerca de 800 líderes de Pequenos Grupos. Estiveram presentes, também no evento em Teresina, Jolivê Chaves, líder da área para os oito países da América do Sul e Manoel Chaves Medeiros, líder para o nordeste do Brasil.

  Na edição de 2011 da convenção, os líderes das igrejas locais estiveram presentes. A proposta é que eles passem a coordenar o trabalho dos Pequenos Grupos na igreja local. Segundo Emerson Freitas, secretário geral da Igreja Adventista da região e um dos palestrantes do encontro a convenção cumpriu o seu propósito. “Cada participante foi conscientizado a fortalecer o pequeno grupo em suas igrejas, com o objetivo de multiplicar líderes através do uso dos dons e ministérios” comenta.

Investidura na convenção de pequenos grupos em Caruaru.Na ocasião foi lançada a gincana “Meu PG é +” que envolverá cerca de 2 mil Pequenos Grupos. O desafio é crescer de maneira saudável em quatro áreas: Comunhão, Missão, Edificação e Capacitação. Deilson Carneiro, líder de pequeno grupo da igreja do Conjunto Industrial em Fortaleza, participa há dez anos de um pequeno grupo e afirma que não há outro método melhor para cumprir a missão. “Quando a base da igreja é o pequeno grupo, temos condições de atender bem todos os projetos e necessidades da igreja” diz.

Para José Kellyson, responsável pela área no Ceará, os participantes das convenções saíram motivados para cumprir a missão, voltando para suas igrejas com a convicção que os pequenos grupos são o melhor ambiente para transformar vidas e multiplicar discípulos. “Eles foram desafiados a levar duas pessoas ao batismo e já vislumbramos mais quatro mil pessoas alcançadas para Cristo através dos nossos pequenos grupos em 2011", relata.

A Igreja Adventista do Sétimo Dia nos Estados do Ceará e Piauí avança no estabelecimento dos pequenos grupos como a base das suas ações. “A comunhão e a missão são mais facilmente vividas na igreja quando a base são os pequenos grupos”, completa Eliezer Júnior, coordenador Geral dos Pequenos Grupos para os dois Estados.

Mil líderes de pequenos grupos em SalvadorPernambuco – Cerca de 1.500 líderes em cinco regiões participaram da convenção anual de pequenos grupos com o tema: Transformando Vidas, Multiplicando Discípulos. A última convenção aconteceu na região de Caruaru, Pernambuco, no sábado, 30 de abril, com a presença dos pastores Jolivê Chaves e Manoel Chaves para 700 líderes e coordenadores de pequenos grupos. A convenção encerrou com a investidura de 30 líderes seguida de uma emocionante cerimônia batismal.

Para o pastor Israel Messias, líder de ministério pessoal da região central do Pernambuco, foi uma excelente oportunidade para ampliar a visão dos líderes sobre a vida em comunidade. “Conscientizá-los da necessidade de multiplicar a liderança a fim de formar novos grupos e cumprir a grande comissão evangélica que é fazer novos discípulos para o Mestre” afirma.

Bahia - A convenção anual de pequenos grupos foi realizada em dois momentos: o primeiro apenas para os coordenadores de pequenos grupos que aconteceu na Escola Parque, em Salvador, no último domingo, 1 de maio,  e teve a presença de 400 coordenadores; o segundo encontro reuniu mais de mil líderes no Centro de Convenções do Bahia  no Othon Palace Hotel no sábado, 7 de maio, os pastores Manoel Chaves e Jolivê Chaves também estivem presentes.

Na ocasião os líderes de pequenos grupos da região aceitaram o desafio de realizar 1.071 séries de evangelismo relacional em pequenos grupos almejando conduzir ao batismo 1.547 pessoas no segundo trimestre de 2011, denominado de Trimestre da Esperança.

veja também