Jeová Nissi demonstra o teatro como um instrumento usado por Deus

Jeová Nissi demonstra o teatro como um instrumento usado por Deus

Atualizado: Segunda-feira, 15 Setembro de 2008 as 12

Da Redação

A Expo Cristã, além de demonstrar parte do Reino de Deus na terra com ministérios atuantes em segmentos específicos, tem revelado importantes armas - e estratégias - do Senhor contra o inferno. O Ministério Jeová Nissi, participante da feira evangélica com um estande, tem despontado como um importante meio de restauração de vidas e da própria Igreja de Jesus Cristo. O grupo de teatro fará a apresentação na íntegra do seu último trabalho, a peça "Jó", e logo depois da peça "Jardim do Inimigo", às 18h do dia 12 de setembro, sexta-feira. No dia 14, às 13h45, o grupo de se apresenta no Palco 2 com um pocket show.

"Para muitos, estar na ExpoCristã pode ser apenas um passo, mas para nós é o cumprimento de uma promessa", afirma Cristiane Pinheiro, integrante do grupo de teatro e coordenadora de uma das três equipes encarregadas da peça Jó, a última encenação gravada em DVD que será lançada durante a feira. A receptividade e o reconhecimento por parte do público são fatores destacados pelo pastor Francisco de Oliveira, gerente de marketing do Jeová Nissi. Segundo ele, que percebe o sobrenatural de Deus agindo por meio do grupo, "o reconhecimento do público é interessante pela questão espiritual. As pessoas são impactadas quando assistem às peças. Algo novo é responsável por uma mudança em suas vidas".

Formado por 32 integrantes jovens, o Jeová Nissi ( que quer dizer Senhor é a nossa bandeira) traz como foco da peça "Jó" a restituição. "O Espírito Santo traz a restituição da alegria, da salvação, do prazer em estar com a família e na presença do Senhor", afirma Cristiane que completa: "Tendo a restituição emocional, do prazer em viver para Deus, a restituição material é automática".

Embora tratem de temas bíblicos, não necessariamente os roteiros são baseados nas passagens dos livros sagrados. São trabalhados assuntos que envolvem a realidade Igreja. Um exemplo é a peça "Jardim do Inimigo". Segundo Cristiane, "nesta encenação não há personalidade bíblica além do próprio Jesus e do inimigo. Têm personagens como uma prostituta, uma mendiga, um casal que não vive bem e um drogado".

Um projeto de destaque do ministério é o "Tenho Fome", realizado para servir como um instrumento de Deus em Angola, na reconstrução social do país. De acordo com Cristiane, "o propósito de Deus é levantar aquele povo. Para eles perceberem que são homens e mulheres importantes. Vamos comprar um orfanato, um centro clínico, um centro esportivo e um centro de adoração. O objetivo é refinar as crianças para que elas impactem o próprio país".

Para mais informações sobre o Jeová Nissi e o projeto "Tenho Fome", clique aqui.

veja também