Jeová Nissi inicia celebração de 10 anos da peça 'O Jardim do Inimigo'

Jeová Nissi inicia celebração de 10 anos da peça 'O Jardim do Inimigo'

Atualizado: Segunda-feira, 23 Agosto de 2010 as 4:39

Na última sexta-feira, dia 20, a Cia. de teatro Jeová Nissi esteve no Teatro Municipal de Indaiatuba (SP) para uma apresentação de comemoração e início de turnê pelos 10 anos da peça "O Jardim do Inimigo".

Uma mendiga, uma prostituta, um casal em 'pé de guerra', uma drogada e um jovem sem compromisso - esses são os personagens da peça, além do personagem principal, o diabo, interpretado por Caíque Oliveira - autor, diretor e líder do ministério.

Ao entrar com todos os demais personagens presos a coleiras, o diabo já explica que está ali para acusar. Cenas de violência doméstica, consumo de drogas, prostituição e falta de compromisso são seguidas de diálogos pesados com o acusador que ao final de cada esquete diz 'eu vou matar você e prometo que no dia do seu enterro eu estarei e levarei flores'.

Mas 'O Jardim do Inimigo' não é só acusação, situações cômicas do dia a dia, na família, e da vida na igreja arrancam gargalhadas do público.

Ao final, Jesus entra em cena, leva sobre si os pecados dos personagens que, através dele, são restaurados. O diabo pede então a Jesus mais uma chance de tentá-los, mas descobre que já não tem mais poder sobre eles.

Com o acusador fora de cena, os personagens, um por um, anunciam o que foram no passado, que são livres do pecado e novas criaturas em Cristo.

Caíque volta ao palco sem maquiagem e figurino de acusador para concluir. "A intenção da peça não é mostrar que o diabo tem poder", diz ele para explicar que o ex anjo de luz faz as armadilhas, mas a decisão está sempre nas mãos de cada um.

O autor e diretor da peça afirma que o objetivo é alertar sobre como o diabo age esperando brechas para entrar na vida das pessoas. "A única forma que satanás tem de atingir a Deus é tocando em você, a obra mais preciosa Dele".

Ao som do coro 'Eu sou livre', da música Nada Além do Sangue - do cantor Fernandinho, Caíque pediu para que quem quisesse fazer um conserto com Deus levantasse a mão e sugeriu uma oração.

Caíque Oliveira, líder do Jeová Nissi, está na expectativa para o

lançamento do DVD duplo com novas peças e um de testemunho.

O líder do ministério agradeceu a todos pela presença e se disse muito feliz pela celebração de 10 anos de 'O Jardim do Inimigo'. A peça, que está gravada em DVD, já foi apresentada em todos os estados brasileiros, na Argentina, Paraguai, Chile, EUA, Canadá, Angola, Japão, Espanha, Portugal, Inglaterra, França e Itália, alcançando milhares de pessoas.

Em entrevista ao GUIA-ME, Caíque Oliveira falou do sentimento de uma década do espetáculo, mesmo enfrentando dificuldades. "É muito gratificante. Tenho certeza que a palavra é essa: gratidão. Como eu sempre ministro, a graça é pra quem não merece e nós não merecemos, mas é bom saber que o resultado da persistência gera frutos. Assim como aquela palavra que diz que a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós eterno peso de glória, nós temos vivido peso de glória nas nossas vidas", afirmou.

Sobre os testemunhos que o Jeová Nissi ouve através das peças, Caíque disse que são constantes. "Nós ouvimos muitos testemunhos, agora mesmo um rapaz veio contar um. Mas um testemunho que marcou muito a gente foi de um menino em uma favela do Rio, que depois de uma apresentação falou 'olha, meu sonho era ser traficante, mas depois que eu vi vocês eu quero ser missionário', e esse dia foi marcante demais."

Recentemente a Cia. de Teatro Jeová Nissi gravou duas novas peças - 'Retratos' e 'Socorro! O pastor vem jantar em casa' -, que serão lançadas em um DVD duplo na ExpoCristã, mas o líder do ministério já adiantou o tema que elas abordam. "As duas falam sobre família, só que de uma visão bem diferente. Na 'Retratos' a gente mostra o reino espiritual, demônios e tal. A 'socorro' não, o público vê exatamente como está agindo, mas em uma comédia muito interessante e diferente."

Além do DVD duplo, o Jeová Nissi vai lançar, também na Expo, o DVD do testemunho de Caíque Oliveira, no qual ele conta o período em que viveu como homossexual e garoto de programa. "Eu estou há muito tempo lutando para não fazer, mas resolvi isso agora".

A Cia. Jeová Nissi inicia a turnê de 10 anos pelo Brasil e você pode acompanhar a agenda das apresentações através do blog do ministério: http://ministeriojeovanissi.zip.net/

Por Juliana Simioni

Fotos: Juliana Simioni

veja também