"Jesus Camp": livro explica filme que causou polêmica no meio cristão

"Jesus Camp": livro explica filme que causou polêmica no meio cristão

Atualizado: Quinta-feira, 8 Setembro de 2011 as 10:50

Em 2006 um documentário intitulado “Jesus Camp” produzido nos EUA causou muita indignação no meio cristão na época, mas a protagonista deste episódio vai lançar um livro explicando os detalhes da gravação, como também tirar algumas dúvidas que ficaram.

O filme, segundo seu material promocional, “acompanha um grupo de crianças americanas ao acampamento ‘Kid on Fire Summer Camp’ onde garotas e garotos são ensinados a se tornar dedicados soldados cristãos no exército de Deus e são discipulados sobre como resgatar a América para Cristo.

O filme é o primeiro retrato de um campo de trabalho intensivo onde jovens convertidos são recrutados para se tornarem parte ativa do futuro dos Estados Unidos.” A maneira que o documentário foi feito causou indignação do meio cristão americano e de todos que assistiram, ficando algumas perguntas feitas na época e não respondidas.

Finalmente pronto para explicar o que realmente aconteceu nos bastidores do filme controverso, que deixou muitos cristãos e não cristãos, zangado e perturbado, Fischer ressurgiu para a esfera pública mais uma vez com seu mais recente livro, Jesus Camp: My Story.

Perguntas como “Por que [ela] realizou um filme deste em primeiro lugar?” E “Por que ela não parou [o filme], como muitos líderes cristãos achava que ela deveria?” E por último “O que aconteceu com as crianças retratadas ? “estará entre os muitos assuntos abordados no livro.

“Estou escrevendo [este livro] tanto para o meu benefício e em benefício das famílias que estavam envolvida no filme, como também para outras pessoas, porque há muito mais para contar do que aconteceu, além do que foi feito no filme”, ela escreveu no prefácio.

“Há incríveis histórias ainda por contar disse …” que simplesmente nunca foi filmado nem tem sido dito em qualquer lugar. ”

O documentário, que acompanhou várias crianças que participavam de um acampamento de verão organizado pela educadora infantil Fischer do Ministério Internacional (KIMI), retratou a vida dentro de uma comunidade cristã evangélica. Veja o trailler do filme:

veja também