"Jesus é mais do que religião ou estilo de música", afirma Dany Grace em pocket show

"Jesus é mais do que religião ou estilo de música", afirma Dany Grace em pocket show

Atualizado: Segunda-feira, 22 Dezembro de 2008 as 12

Por Adriana Amorim

"Vai ser um momento de Deus em nossas vidas", falou a cantora Dany Grace, na noite da última sexta-feira, dia 19 de dezembro, em pocket show na cidade de São Paulo. O evento aconteceu na livraria Saraiva Mega Store, no shopping Ibirapuera. Recebida com aplausos, a cantora disse: "Vamos dizer que Ele é maior?", apresentou então, em uma nova roupagem, a canção "Maior é Jesus".

Em muitos momentos, Dany ministrou ao público e fez questão de frisar que não falava de religião: "Eu estou falando de Jesus". Expressiva, cantou com os olhos fechados, acompanhada das pessoas que a assistiam, a canção "Segura minha mão". Em entrevista ao Portal Guia-me, Dany explicou que percebeu que deveria falar de Jesus de modo diferente: "Como é um lugar secular, é complicado a gente ministrar como na igreja, porque as pessoas não vão entender. Então, a palavra de Deus diz que nós precisamos ser prudentes e prudência exige também moderação, ser cuidadoso. E quando eu falava que não era religião, eu dizia a verdade. A palavra do Senhor diz que Ele independe de placa".

A música "A graça de Deus" também foi uma das escolhidas para a noite. Dany falou que o relevante é cantar o que se vive. A canção que diz "os aplausos do homem não quero, o sucesso do mundo não quero" tem sido tocada em rádios do Brasil e na apresentação a letra já era conhecida por muitos. A cantora ministrou também "Livre Acesso" e explicou que muitos homens na Bíblia falharam, mas nós temos "livre acesso a Deus pelo nome de Jesus", como diz a canção.

Antes de cantar "Na hora certa", Dany expôs que mesmo as tribulações não acontecem fora de tempo: "Eu posso dizer como uma mulher de Deus - não sem pecado, não perfeita - que se por acaso você se cansar, esse Deus está aqui. Ele vem na hora certa, te puxa pela mão e te dá vitória".

Marcelo e Márcia Nascimento, que acompanhavam o pequeno show, conheceram o trabalho de Dany em sua participação no DVD Comunhão e Adoração 4. "Ele me emprestou o DVD  que tem a participação dela, foi aí que eu comecei a acompanhar o trabalho. Os hinos de adoração são muito bons, coisas maravilhosas mesmo, do céu. Esse novo trabalho também, mais puxado para a espiritualidade, comunhão, tudo o que a gente precisa ter em casa", contou Márcia. Aguardando há um mês o pocket show, Marcelo falou: "Vendo sua simplicidade, eu gosto ainda mais dela agora".

Para a advogada Lilian Mariani, o evento foi uma oportunidade para interromper a rotina: "No meio de tanta correria a gente encontrou um momento de paz aqui, mesmo em poucos minutos".

Ao final, a cantora demonstrava felicidade e afirmou ter alcançado seu objetivo, fazer mais do que apresentação para divulgação: "Eu fiquei muito feliz, porque o esposo de um casal que estava aqui veio falar comigo e disse assim: 'As suas músicas alegraram a minha vida. Eu não sou crente, mas eu amei as suas músicas'". Dany reiterou: "Deixava bem claro que Jesus está acima de todas as coisas. Ele é mais do que religião ou estilo de música".

veja também