Jesus e o religioso

Jesus e o religioso

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:08

 

nascer de novo“Em verdade, em verdade te digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.” Jo 3.3
 
Nem sempre conseguimos entender as coisas. Algumas nos escapam e isso é absolutamente normal, mesmo para os mais atentos. A seara sobre a qual Jesus tratava era uma e Nicodemos, o tal religioso, andou por outra completamente diferente. O Mestre falava sobre questões espirituais e o religioso das materiais. 
 
No encontro com Jesus, Nicodemos apesar de não ter entendido a afirmação de Cristo, exerce uma das maiores bênçãos de Deus para o ser humano: a oportunidade de perguntar, e assim ter a dúvida esclarecida. Ele disse: “Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, voltar ao ventre materno e nascer pela segunda vez? 
 
Bela pergunta! Ele não entendeu e perguntou. Esta foi uma atitude muito inteligente. Em sua questão está algo que ele considera incoerente: voltar ao ventre materno depois de já ter nascido. 
 
Jesus, por sua vez, tratava de um nascimento diferente. Aquele que todos podem experimentar à medida que o recebem como salvador de sua vida. E você, já nasceu de novo?
 
 
por Haveraldo Vargas Junior
via Hernandes Dias Lopes
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições