Jesus está à porta

Jesus está à porta

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:45

"Atenção! Eu tenho permanecido à porta e estou batendo constantemente. Se alguém me ouvir chamá-lo e abrir a porta, Eu entrarei e farei companhia a ele, e ele a Mim. E permitirei que cada um que vencer se sente ao meu lado no meu trono, tal como Eu ocupei o Meu lugar com o Meu Pai no trono dEle quando me tornei vencedor. Que aqueles que podem ouvir, ouçam o que o Espírito está dizendo às igrejas." (Bíblia Viva - Apocalipse 3: 20 a 22)

____________________________________

Queridos, tudo bem?

Que o amor de Deus a graça e paz de Jesus Cristo e a comunhão do Espírito Santo esteja contigo e com todos os que você ama no dia de hoje e para todo o sempre.

No texto acima, Jesus Cristo afirma que tem permanecido à porta daqueles que ainda não O conhece, nosso Senhor está dizendo com isso que não desistiu do ser humano, Jesus Cristo quer abençoar a todas as pessoas e quer resgatá-las para que recebam a vida eterna ao lado dEle, mas até quando Ele espera que tomemos está decisão? Acredito EU que até o último suspiro de vida, se alguém no leito de morte se arrepender dos seus pecado e reconhecer a Jesus Cristo como o Filho de Deus que veio ao mundo morrer pelos nossos pecados e que ao ressuscitar deu-nos condições, de ao acreditarmos nEle, sermos também chamados filhos de Deus, essa pessoa com certeza será perdoada e estará, após sua morte, salva pela eternidade, veja o que diz a Bíblia acerca de um bandido que estava sendo crucificado ao lado de Jesus: "Então um dos malfeitores que estavam pendurados, blasfemava dEle, dizendo: Não és tu o Cristo? salva-te a ti mesmo e a nós. Respondendo, porém, o outro, repreendia-o, dizendo: Nem ao menos temes a Deus, estando na mesma condenação? E nós, na verdade, com justiça; porque recebemos o que os nossos feitos merecem; mas este nenhum mal fez. Então disse: Jesus, lembra-te de mim, quando entrares no Teu reino. Respondeu-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso." (Lucas 23: 39 a 43)

Existe hoje, meus queridos, um grande número de pessoas que ainda não tem Jesus Cristo como único Senhor e suficiente Salvador que acreditam exatamente nisso que escrevi acima, quando você tenta falar-lhes sobre o amor de Deus e a necessidade de se arrepender eles logo dizem "Tudo isso é verdade, mas eu ainda não estou pronto para entregar minha vida a Jesus Cristo, um dia eu farei isso." Ou pior, dizem, ‘Eu não farei isso pois não quero seguir nenhuma religião’, o que as pessoas precisam entender é que Jesus Cristo não é uma religião, Jesus Cristo é a essência da vida, e é disso que precisamos. Existe um grande problema em deixar para depois, vivemos hoje em uma sociedade por demais violenta e sem prévio aviso podemos tomar um tiro na cabeça, podemos bater nosso carro, pode cair um avião, podemos ter um ataque cardíaco, ser surpreendido por uma enchente, um forte temporal, etc., etc., etc., isso não é mal agouro ou palavras de maldição, mas sim a realidade que vivemos. Essas pessoas que dizem que ainda não estão prontas para receber Jesus Cristo podem não ter o tempo suficiente para isso, por isso, meus queridos, temos que insistir com essas pessoas, por isso temos que divulgar a Palavra de Deus com ousadia, por isso temos que mostrar a todos que ter Jesus Cristo como único Senhor e suficiente Salvador é para agora, temos que mostrar o que a Bíblia diz, uma pessoa pode ser extremamente boa, mas se não entregar sua vida a Cristo e morrer irá para o inferno, e tenha a certeza Deus não quer ninguém lá, a não ser o diabo e seus anjos, senão vejamos: "Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por Ele."  (João 3: 17) Devemos entender também que é Deus quem converte as pessoas e não nós, veja Atos 2: 47: “...E cada dia acrescentava-lhes o Senhor os que iam sendo salvos.”

Comece, a partir de hoje, a mostrar através de seus atos como é bom viver ao lado de Jesus Cristo, sempre que alguém te elogiar diga que tudo o que você faz é graças a Deus e Seu infinito amor, testemunhe as maravilhas de Deus para os não convertidos, mostre como você era e como você está, diga que nada nesta vida te preocupa pois a paz de Cristo inundou o seu coração, nem todos tem a ousadia suficiente de estar pregando a Palavra de Deus, mas com certeza todos tem algo de bom que Deus fez para contar, todos nós que fomos resgatados das trevas podemos testemunhar as maravilhas de Deus. A Bíblia nos ensina que não devemos ter vergonha de declará-lo nosso Senhor, veja: "Mas qualquer que me negar diante dos homens, também eu o negarei diante de meu Pai, que está nos céus." (Mateus 10: 33) E ainda: "Então lhes perguntou: Por que sois assim tímidos? Ainda não tendes fé?" (Marcos 4: 40) Agora, se você não tiver nada de bom para contar que Deus fez por você comece a se preocupar e reveja sua vida e faça uma analise de tudo que aconteceu até aqui, se mesmo assim não conseguir lembrar de nada que Deus tenha feito por você, coloque-se na presença de Deus e declare com a sua boca que Jesus Cristo é Senhor da sua vida, depois disso vá buscar na Palavra de Deus os seus direitos e deveres como cristão.

Tudo isso aqui escrito é para divulgar a Palavra do nosso Deus e levar a vontade dEle ao maior número de pessoas possível, que Deus através destas palavras possa mostrar a quem lê, a Sua boa, agradável e perfeita vontade, tudo isso em nome do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

______________________________

Para Refletir;

"E disse-lhes: Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. E estes sinais acompanharão aos que crerem: em Meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e estes serão curados. Ora, o Senhor, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu, e assentou-se à direita de Deus. Eles, pois, saindo, pregaram por toda parte, cooperando com eles o Senhor, e confirmando a palavra com os sinais que os acompanhavam." (Marcos 16: 15 a 20)

"E agora, ó Senhor, preste atenção às ameaças deles, e conceda aos seus servos grande coragem em sua pregação. Envie o seu poder curativo, e que milagres e maravilhas sejam feitos pelo nome do seu santo Filho Jesus. Depois desta oração, o prédio onde eles estavam reunidos foi sacudido, e todos eles ficaram cheios do Espírito Santo, e pregavam corajosamente a mensagem de Deus." (Bíblia Viva - Atos 4: 29 a 31)

_______________________________

Deus te abençoe e a todos na sua família.

Um abraço,

Frank Medina, pastor e discípulo de Jesus Cristo.

Frank Medina   é um jovem pastor, casado, pai de três filhos, reside na cidade de S. Paulo e trabalha na Oracle do Brasil. Foi consagrado como pastor auxiliar em 17/12/2005 pela Igreja Batista O Poder da Palavra, situada ao bairro do Butantã (SP). Se formou no curso de Ministro (Médio em Teologia) em junho de 2003. Há 9 anos tem um ministério de evangelismo, escrevendo mensagens edificantes e enviando por e-mail.

Site:   www.uniaonet.com/ibppembuguacu.htm

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições