Jesus está no controle

Jesus está no controle

Atualizado: Segunda-feira, 26 Agosto de 2013 as 11:23

navio - tempestadeDepois de um dia ensinando a multidão, Jesus entrou no barco com os discípulos e lhes disse: “Passemos para a outra margem”. Enquanto o barco deslizava sobre as águas calmas do mar da Galileia, Jesus dormia na parte traseira da embarcação. De repente surgiu uma terrível tempestade. Os discípulos ficaram apavorados porque o barco estava quase afundando. 
 
Acordam a Jesus e num tom de censura, perguntam: “Mestre, não te importa que pereçamos”. As tempestades da vida são inevitáveis, inesperadas e inadministráveis. Mas, também são pedagógicas. Não vêm para nos destruir, mas para nos fortalecer. Jesus se levantou, acalmou o mar revolto, repreendeu o vento furioso e exortou os discípulos, perguntando-lhes: “Por que sois assim tímidos, por que é que não tendes fé?” 
 
Aqueles discípulos deveriam ter fé e não medo por causa da promessa de Jesus, por causa da presença de Jesus, por causa da paz de Jesus e por causa do poder de Jesus. Aquele que está no barco conosco é aquele que até o vento e o mar lhe obedecem. Você não precisa ter medo. Precisa ter fé.
 
“E maravilharam-se os homens, dizendo: Quem é este que até os ventos e o mar lhe obedecem?” Mt 8.27
 
 
- Hernandes Dias Lopes
 

veja também