Jesus me tirou do poço mais profundo, diz cantora que superou abusos na infância

Mandisa descobriu que sua depressão era causada por um trauma de abuso na infância.

Fonte: Guiame, com informações da CBN NewsAtualizado: segunda-feira, 29 de janeiro de 2018 às 15:55
Após ser discipulada por um conselheiro cristão, Mandisa começou a superar seus traumas do passado. (Foto: Reprodução).
Após ser discipulada por um conselheiro cristão, Mandisa começou a superar seus traumas do passado. (Foto: Reprodução).

Desde a sua aparição no American Idol em 2006, Mandisa tem usado sua audiência para falar ao mundo sobre o amor de Deus. Mas, ela admite que sua personalidade sempre cativante  era um modo de encobrir suas lutas.

"Não gosto de falar sobre minhas emoções", disse ela. Mas chegaria um momento em que não poderia fingir mais. Em 2013, Mandisa lançou seu quarto álbum intitulado Overcomer. A faixa-título foi dedicada a sua amiga Lakisha que optou por renunciar ao tratamento de câncer de mama para proteger seu filho.

Mandisa orou, convencida de que Deus iria realizar um milagre. Mas em menos de um ano após ter dado à luz o filho, Lakisha faleceu. Ela lembrou: "Achava que Lakisha iria sair disso e iria testemunhar sobre a cura de Deus. Mas, quando isso não aconteceu, eu não entendi. Isso abalou minha fé de uma maneira que eu não esperava”, contou.

“Eu pensei que minha base era realmente firme. Mas quando isso aconteceu, fiquei com raiva de Deus", revelou. Mandisa entrou em isolamento fechando, não queria ver nem mesmo seus amigos e família. "Eu não ia à igreja, não lia a Palavra e não orava pois achava que Deus não estava ouvindo as minhas orações”, disse ela.

Depressão

“O resultado disso foi que eu caí em depressão profunda. Comecei a me voltar para os meus antigos meios de me sentir bem, que são os alimentos. Durante anos eu tinha lutado contra isso, e eu realmente encontrei algum sucesso quando perdi peso. Mas rapidamente ganhei muito peso. Eu estava lutando contra a minha vergonha e o inimigo me dizendo: ‘Como você pode dizer às outras pessoas que elas são vencedores quando você não consegue superar essa questão que você tem lidado com sua vida inteira?’”, ressaltou.

Mas, Mandisa descobriu que o problema era oriundo, na verdade, de um trauma de seu passado. Seus amigos a convenceram que ela deveria ver um conselheiro cristão. Lá, ela descobriu as raízes de sua depressão e vício em alimentos. "Eu fui molestada, fui estuprada quando era muito nova e eu penso que o divórcio dos meus pais teve um impacto grande nisso. Passei a colocar o meu valor em coisas erradas”, disse.

Uma nova vida

“Eu tinha transformado a comida na minha vida. E quando você é gordo quando muito novo você se sente ridículo. Pior ainda quando você sofre de abuso sexual", relatou. Mandisa logo percebeu que não podia mais se esconder atrás de um sorriso. Ela começou a levar suas dores mais profundas para Deus e foi então que finalmente encontrou liberdade.

"Agora eu sinto como os versos bíblicos que leio no Salmo 40. Jesus me levantou do poço, da da lama. Ele colocou meus pés em uma rocha firme e me deu um novo cântico. Eu estava no poço mais profundo da minha vida, mas Jesus me levantou e agora sinto que tenho um novo propósito, me sinto renovada". E foi essa experiência que inspirou seu último álbum. Agora, Mandisa usa esse sorriso vencedor, não para encobrir as imperfeições em sua vida, mas para mostrar que, não importa o que aconteça, Deus está no controle.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições