Jesus não é um caminho, ele é O caminho

Jesus não é um caminho, ele é O caminho

Atualizado: Terça-feira, 13 Agosto de 2013 as 11:08

cruz de cristoJesus passou três anos ensinando os seus discípulos. Agora, estão reunidos no cenáculo. Aquela era a última aula, a aula da saudade. 
 
Aquela era a quinta-feira do Getsêmani, a quinta-feira do suor de sangue e do clamor cheio de lágrimas. Aquela era a quinta-feira da traição de Judas e da negação de Pedro. Aquela era a quinta-feira da prisão, das cusparadas e do escárnio. 
 
Na aula da saudade o clima é tenso. Os discípulos estão com o coração turbado. Jesus se dirige a eles dizendo que já que acreditavam em Deus, deveriam também crer nele.
 
Jesus mostra para os discípulos que existe uma vida depois desta, existe uma esperança além deste mundo. Jesus fala da Casa do Pai e da sua segunda vinda. Jesus diz que ele é o caminho que nos conduz a Deus, a verdade que sacia as indagações da nossa mente e a verdadeira essência da vida.
 
Jesus não é um caminho dentre muitos, ele é o caminho. Ele não apenas fala do caminho, ele é o caminho. Jesus não é uma meia verdade, uma verdade relativa, ele é a verdade. Jesus é a vida que satisfaz. Se você quer ir a Deus, Jesus é o caminho. 
 
Se você quer conhecer a verdade, Jesus é a verdade. Se você quer experimentar a verdadeira vida, Jesus é a vida.
 
 
- Hernandes Dias Lopes
 
 

veja também