Jesus nunca tornou-se Rei. Ele sempre foi Rei e nasceu Rei

Jesus nunca tornou-se Rei. Ele sempre foi Rei e nasceu Rei

Atualizado: Terça-feira, 1 Outubro de 2013 as 11:19

coroaAugusto, imperador de Roma, alcançou senhorio supremo em 27 a.C. Seu nome de nascimento era Otávio mas eles criaram o título Augusto em honra à sua eminência. Todavia, para Lucas, César Augusto era apenas pano de fundo para o Senhor do céu.
 
A criança cuja cama era uma manjedoura forrada com palha iria impactar o mundo de uma maneira que nenhum imperador poderia imaginar, e um mundo maior do que Augusto sonhava que existisse. 
 
Augusto descreveu-se a si mesmo como ‘senhor e salvador,’ o que era um auto-elogio! Lucas colocou o nascimento de Jesus no cenário mundial. Jesus é Senhor!Senhor de todos os reis, Rei de todos os senhores. 
 
Augusto foi nomeado como imperador único pela autoridade do Senado. Jesus não precisou de nenhum Senado, nenhuma campanha presidencial, nenhum eleitor. Jesus nunca tornou-se Rei. Ele sempre foi Rei e nasceu Rei. Nenhum outro jamais foi. Eles apenas tornaram-se reis e receberam autoridade real em sua coroação. Ninguém jamais coroou a Jesus, a não ser com espinhos. 
 
Ele não recebe autoridade de ninguém. Ele é o que é, suficiente, El Shaddai. Ele não veio como um candidato e nós não somos seu comitê de aceitação. Cristo é Senhor e conquistou inimigos que nem o poder de Roma, nem nenhum poder de nenhuma nação, poderia dominar. 
 
A tecnologia e poder militar do mundo não é capaz de curar a maldição da perversidade demoníaca e culpa que aflige a humanidade. Mas Jesus pode! Em toda esfera no céu e na terra Cristo é Senhor, e ele Se mostrou supremo sempre e em todo lugar. Ele tem as chaves da morte e do inferno. 
 
 
- Reinhard Bonnke
 

veja também