Jesus Vida Verão 2009 chega ao final

Jesus Vida Verão 2009 chega ao final

Atualizado: Sexta-feira, 30 Janeiro de 2009 as 12

Terminou neste final de semana a 18ª edição do maior evento gospel de praia do Brasil. Um show de louvor, adoração e salvação de vidas. Em seis noites de evento, mais de 1200 pessoas foram atendidas pela equipe de aconselhamento espiritual, manifestando o desejo de um comprimisso sério com Jesus Cristo. "Apesar da chuva que cai forte em todo o país, inclusive em grande parte do Estado do Espírito Santo, não tivemos um único final de semana com chuva em Janeiro aqui em Vila Velha. Alguns poderiam dizer que é pura coincidência, mas nós temos a certeza de que o céu se abriu por causa das milhares de pessoas que sustentam esse evento em oração", diz Sandro Merçon, um dos organizadores.

Na última sexta-feira, dia 23, David Quinlan foi o primeiro a subir ao palco para levantar a galera. Depois foi a vez da atração mais esperada do Jesus Vida Verão 2009, irmão Lázaro, que trouxe à Praia da Costa pessoas de todas as etnias e crenças. Evangélicos e não-evangélicos quiseram conhecer de perto a história do homem que tocava em um dos grupos mais famosos do Brasil, o Olodum, e que viveu grande parte de sua vida preso às drogas e hoje se transformou em um mensageiro da Palavra de Deus. Muita emoção e lágrimas no momento em que Lázaro contou como sua vida transformada por Jesus. Lázaro mandou um recado para as pessoas que estão afastadas de Jesus e da igreja: "Deus está com saudades de você, querido. Volta!", disse o cantor. Outro momento marcante foi quando o cantor chamou cadeirantes ao palco e cantou uma música inédita feita especialmente para eles. A música estará no novo CD do cantor que deve ser lançado em março.

No Sábado, dia 24, foi a vez de Oficina G3 e Aline Barros. Aline esteve no Jesus Vida Verão pela última vez em 2005 e havia uma grande expectativa de seu retorno após quatro anos. Além de músicas para o público adulto, a cantora também inseriu no repertório músicas para a criançada. Com seu filho Nícolas de 6 anos na guitarra, Aline cantou "Homenzinho torto" e fez a alegria dos baixinhos. Encerrando a apresentação, Aline cantou a música "Recomeçar" que fez parte da trilha sonora de uma novela da rede Globo de televisão.

O final de semana também foi de festa para duas pessoas que doaram dois kilos de alimentos, foram sorteadas e levaram para casa uma moto Suzuki 0Km e um caminhão de prêmios. Foram arracadadas mais de 3 toneladas de alimentos que serão doados aos desabrigados e vítimas das chuvas no estado. A ação será desenvolvida em parceria com a Assembléia Legislativa do Estado do Espírito Santo.

veja também