João Alexandre e Leonardo Gonçalves encantam na SMAC

João Alexandre e Leonardo Gonçalves encantam na SMAC

Atualizado: Segunda-feira, 15 Julho de 2013 as 7:49

joão alexandreDesde terça-feira, 9 de julho, está acontecendo a Semana de Arte Cristã, em São Paulo.
 
E nesta quinta-feira, o evento foi abrilhantado pelas presenças de João Alexandre e Leonardo Gonçalves, dois nomes que são referência na música cristã.
 
João Alexandre foi o primeiro a apresentar a música brasileira cristã de forma simples e bela. Ao cantar alguns dos sucessos de seu ministério, João lamentou a desvalorização dos ritmos brasileiros pelos próprios brasileiros.
 
Refletindo sobre o assunto, ele citou o que pode acontecer no encontro de diferentes povos com Deus. "Os africanos vão apresentar os seus atabaques, os indianos as suas tábuas, os japoneses os taikos, e corre o risco de os brasileiros chegarem com uma versão da Hillsong malfeita", disse, em tom bem humorado.
 
Além disso, João Alexandre, aproveitou para comentar o papel da igreja na sociedade. "O Brasil precisa de uma igreja que proteste porque igreja que não protesta não é protestante. Mas uma igreja que proteste com carinho e amor, que olhe nos olhos e diga para as pessoas o quanto Deus as ama."
 
Ao GUIAME, João falou sobre o incentivo à arte cristã. "A arte em si já é uma ferramenta poderosa, imagina na mão de cristãos, de alguém que tem o que dizer. Não dá para negar que isso é uma ferramenta forte para atingir o coração das pessoas", exclamou.
 
leonardo gonçalves
Leonardo Gonçalves cantou alguns sucessos como 'Ele Vive', 'Novo', 'Princípio e Fim', 'Sublime', duas delas com a participação de sua esposa Daniela Araújo. Além dessas canções mais novas, Leonardo cantou uma música em hebraico e o sucesso 'Getsêmani'.
 
Entre uma música e outra, o cantor falou sobre o cristianismo visto na relação entre as pessoas. "O maior milagre que Deus é capaz de fazer, é um milagre tão difícil que ele não pode fazer sozinho, é quando você e eu escolhemos fazer algo por alguém sem esperar nada em troca. Quando agimos dessa maneira estamos sendo verdadeiramente cristãos", completou.
 
Em entrevista ao GUIAME, Leonardo aprovou o evento, principalmente por colocar juntos diferentes tipos de arte. "Nós, como cristãos, precisamos nos educar mais para respeitar outras formas de arte como vindas do mesmo lugar que é Deus"
 
filipe brregantimAlém das apresentações musicais, outra apresentação prendeu a atenção do público, mas, dessa vez, de forma mais bem-humorada. Filipe Bregantin garantiu um espetáculo de intervenções circenses. Embora a apresentação também envolvesse música, o objetivo principal não era cantar, mas divertir. 
 
A Semana de Arte Cristã ainda não acabou, o evento vai até sábado. O encerramento será com o festival 'Flores em Vida', com as participações de Paulo César Baruk, Marcela Taís, Daniela Araújo, Bruno Branco, Tanlan e Melk Villar.
 
 
por Juliana Simioni
GUIAME.COM.BR
 
 

veja também