Joaquim Roriz, candidato ao governo do DF, pede votos aos evangélicos

Joaquim Roriz, candidato ao governo do DF, pede votos aos evangélicos

Atualizado: Quinta-feira, 8 Julho de 2010 as 11:15

Agnelo Queiroz (PT) e Joaquim Roriz (PSC), os principais candidatos ao governo do Distrito Federal nas eleições deste ano, continuam em caminhos opostos na campanha eleitoral. No segundo dia da corrida por votos, o petista manteve a estratégia da última terça-feira: andou no meio do povo por mais de nove horas. Dessa vez, ele escolheu a cidade de Taguatinga. Durante a peregrinação, Agnelo percorreu a Avenida Comercial Norte, visitando todas as lojas, e a Feira dos Goianos, na Avenida Hélio Prates. Roriz, por sua vez, participou de uma cerimônia reservada pela manhã e durante a tarde recebeu aliados na casa dele, no Park Way. Hoje, o ex-governador passará o dia em reunião com assessores para definir os próximos passos da disputa pelo Palácio do Buriti.

Joaquim Roriz preferiu mais uma vez se recolher durante o dia de ontem. Pela manhã, ele participou de um encontro restrito com fiéis na Catedral das Assembleias de Deus, na 910 Sul. Na ocasião, o candidato a governador pediu o apoio dos evangélicos e afirmou que a disputa política terá um "tom leve" e será baseada em "projetos e realizações". Pastor Egmar, candidato a suplente de Maria de Lourdes Abadia ao Senado, garantiu a aliança: "Fica aqui meu apoio total a ele e a Abadia". O pastor ocupa hoje o cargo de suplente de deputado federal. "Com 70 dias de campanha, nas últimas eleições, consegui 34 mil votos. Este ano, vamos além", aposta.

Rosto conhecido

O dia de Agnelo Queiroz foi novamente intenso. O petista chegou a Taguatinga às 9h e, após o corpo a corpo com centenas de eleitores, reuniu-se às 20h com lideranças comunitárias da cidade, na Praça do DI. A estratégia do candidato é aparecer para a população, tornar seu rosto mais conhecido. Segundo Agnelo, isso é importante, já que é a primeira vez que ele se candidata a governador do DF. "Para esse estágio inicial de campanha, é um trabalho muito positivo", disse. Nesta quinta-feira, o petista terá um café da manhã no Lago Sul e depois segue para atividades em Samambaia.

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também