Joel Engel: "As fronteiras do Brasil precisam de missionários"

Joel Engel: "As fronteiras do Brasil precisam de missionários"

Atualizado: Segunda-feira, 23 Setembro de 2013 as 12:09

Joel Engel: "As fronteiras do Brasil precisam de missionários"Nos últimos dias 20, 21 e 22 de setembro aconteceu o encerramento da oitava edição do Congresso Fronteira para Cristo, em Santana do Livramento (RS) - região onde o Brasil faz fronteira com o Uruguai. 
 
Falando com exclusividade ao Portal Guiame, o preletor da noite de sexta-feira (20/09) elogiou o trabalho realizado pelos Gideões Missionários naquela região e afirmou que a obra missionária na região não pode parar.
 
Em sua ministração, o tema escolhido foi o dia de pentecostes e o efeito que este acontecimento causou nas missões mundiais. Segundo Engel, o Pr. Cesino Bernardino (líder dos Gideões Missionários) é um exemplo de missionário, que anseia pela salvação dos povos não alcançados.
 
"O Pr. Cesino é o homem mais parecido com Jesus, que eu já vi. Ele tem as características de Cristo. A principal delas é que, mesmo ele tendo um cargo alto em um ministério conhecido nacionalmente, está presente em várias ações missionárias. É difícil ver isso atualmente em muitos pastores. Muitos deles não ganham almas, não buscam os povos mais isolados nas selvas e o presidente / líder dos Gideões Missionários é um dos maiores exemplos que temos no Brasil, de um homem que realmente está preocupado em ganhar almas para Cristo, em qualquer lugar do mundo", disse. 
 
Pentecostes
Explicando o acontecimento do pentecostes, Joel Engel afirmou que o acontecimento transformou as pessoas que o receberam e contribuiu para o seu crescimento espiritual.
 
"Realmente, o pentecoste é exatamente para isso: línguas de fogo recaem sobre as cabeças e este fogo é para todos os que o buscam e esperam. Esta chama transforma a língua da pessoa, ela fala em novas línguas; a pessoa também é transformada por dentro e por fora e se torna mais semelhante a Jesus, caminhando para o crescimento até a estatura do varão perfeito de Cristo", afirmou.
 
Segundo o Pr. Fernando Pires, isto foi sentido por ele há 10 anos e, novamente nesta sexta-feira, se encheu do espírito santo. Em um depoimento dado na rádio, o organizador do evento afirmou que na primeira vez que se sentiu cheio do Espírito, teve sua vida mudada. Foi tomado, sentiu suas mãos e pés queimarem e, no último dia 20, teve esta mesma sensação durante as ministrações.
 
Em seu depoimento na rádio, Fernando ainda afirmou que um reavivamento naquela região (Brasil / Uruguai) e que este trabalho está trazendo este dspertar, porque pastores uruguaios cruzaram a fronteira, se mobilizaram e foram tocados.
 
Planejamento missionário
Para Joel Engel, o trabalho dos Gideões Missionários em Santana do Livramento (RS) é um exemplo a ser seguido, pois as fronteiras do Brasil (próximo à Argentina e Uruguai, por exemplo) necessitam de misisonários.
 
"Estamos ministrando isto na fronteira, para que todos sigam este exemplo dos Gideões e sejam missionários no Uruguai, na Argentina... Aquelas fronteiras precisam de missionários. Na noite desta reunião nós ungimos 300 pessoas para se tornarem missionárias naquela região", afirmou. 
 
Falando sobre planos a serem cumpridos em parceria com os Gideões, Engel revelou que o próximo passo será reunir pastores brasileiros e uruguaios, novamente no extremo sul do país.
 
"O próximo evento que nós vamos realizar naquela região, com o apoio do Pr. Fernando Pires é reunir pelo menos 300 pastores (entre brasileiros e uruguaios) para 'incendiar' a fronteira e fazer com que se realize este avivamento no sul do Brasil - que já está sendo comentado e, diversas partes do mundo. Pretendemos fazer isto até o final deste ano (2013). Nós queremos fazer a nossa parte para que esta profecia se cumpra: um avivamento que se acende no extremo sul do Brasil e cruza o país, chegando até o norte", declarou. 
 
Confira alguns vídeos, com depoimentos de líderes (brasileiros e uruguaios), que participaram do  8º Congresso Fronteira para Cristo, clicando aqui e do evento da Rota do Fogo (promovido por Joel Engel na região da fronteira) no player abaixo:
 
Por João Neto - WWW.GUIAME.COM.BR

veja também