Joel Engel leva um natal feliz a crianças carentes do RS

Joel Engel leva um natal feliz a crianças carentes do RS

Atualizado: Terça-feira, 20 Dezembro de 2011 as 1:49

"Há 30 anos quando Deus me chamou para o ministério na favela Cristo Rei em Cachoeira do Sul, realizamos uma festa de Natal para as pessoas carentes. A primeira festa reuniu mais de mil crianças que celebraram um Natal diferente, um Natal com Jesus Cristo!", conta o pastor Joel Engel.

O sucesso foi tão grande que Engel criou um ministério para levar o  pão para os pobres: pão do céu (Jesus) e o pão da terra (alimento). Nessa época, Engel ainda não era pastor, era apenas um cristão apaixonado por Jesus, que queria agradecer as graças alcançadas.

No ano de 2011 a festa aconteceu dia 19 de dezembro em dois lugares:

Vila Conceição -  Às 18 horas, o pr Joel Engel trouxe uma mensagem de Paz, Amor e Esperança para o Natal e Ano Novo. Também foi feita uma oração onde as pessoas abriram seus corações para Jesus entrar.

Moradores comentaram que nunca houve uma festa assim na vila, que é considerada muito violenta, onde falta saneamento básico e o esgoto está a céu aberto em alguns lugares.

Acampamento dos indios - próximo à rodoviária Em condições subumanas, sem luz, água ou esgoto, vivem ali várias famílias somando aproximadamente 70 crianças.

Os índios foram muito educados, organizados e nos deram muitos presentes de artesanato de palha como forma de gratidão pela festa.

Foram distribuídos cachorro-quente, refrigerante, algodão doce.

Pela primeira vez índios orando o Pai Nosso na língua nativa caiguânquis.

veja também