4,7 milhões de euros ou cerca de R$16 milhões. Foi este o valor que o jogador Zlatan Ibrahimovic pagou pelo prédio de uma antiga igreja protestante, em Estocolmo, na Suécia.
Porém, ao que tudo indica, o atleta sueco não prentende que o imóvel continue sendo usado para seus fins originais, como a realização de cultos.
Segundo o jornal francês Le Parisien, o conhecido goleador do Paris Saint Germain irá transformar o prédio em uma luxuosa mansão, com alguns apartamentos.
Tendência
O caso pode parecer novo para muitos, mas a verdade é que, de certa forma, a compra feita pelo jogador vem apenas somar-se ao número crescente de casos de igrejas que estão fechando na Europa e tendo seus prédios transformados em bares, museus e até mesmo hotéis.
Na Holanda, por exemplo, a igreja de St. Joseph deu lugar a uma grande pista de skate. Líderes cristãos deste país acreditam que dentro de quatro a 10 anos, 65% das 1.600 igrejas holandesas estarão desativadas em dez anos. Dentre estas, 700 são protestantes.
Já em Edimburgo, na Escócia, uma igreja luterana acabou dando lugar a um bar temático sobre Frankenstein. Na decoração tubos de ensaio cheios de bolhas, raios laser e um boneco do monstro em tamanho real transformaram a aparência do que era antes, um local usado para a realização de cultos.
No caso de igrejas menores que estão fechando pela falta de pessoas que frequentem seus cultos, os imóveis podem ser encontrados online por uma média de 160 mil dólares. A maioria delas tem se transformado em residências.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições