Jogadores do Internacional apoiam campanha Mutirão de Natal adventista

Jogadores do Internacional apoiam campanha Mutirão de Natal adventista

Atualizado: Quarta-feira, 7 Dezembro de 2011 as 2:33

Jogadores do Sport Club Internacional, uma das maiores equipes do futebol do País, apoiam a campanha Mutirão de Natal, que visa a arrecação de alimentos, roupas e brinquedos à famílias carentes.

Em novembro, vários jogadores do clube gravaram pequenas chamadas, nas quais pedem a colaboração dos telespectadores.

O projeto Mutirão de Natal, uma iniciativa da Igreja Adventista em todo o País, irá arrecadar neste ano 120 toneladas de alimentos só na região central do Rio Grande do Sul.

A iniciativa envolve personalidades, órgãos governamentais, igrejas, escolas e a sociedade civil organizada e conta com mais de 400 mil voluntários.

Apenas no ano passado foram arrecadadas 110 toneladas de alimentos, que foram distribuídas para famílias carentes em toda a região central do Estado.

O projeto - O Mutirão de Natal começou em 1994 no Rio de Janeiro e atualmente é realizado em todo o Brasil. Esta é uma iniciativa da ADRA - Agência Adventista de Recursos Assistenciais. A organização não governamental mobiliza, anualmente, mais de 400 mil voluntários.

Em 17 anos de atividade, este projeto tem transformado o Natal de milhões de brasileiros.

A iniciativa conta com o apoio de personalidades do jornalismo, dos meios artístico e esportivo; empresários, autoridades civis e eclesiásticas, entre eles, os jornalistas e apresentadores, Cid Moreira e Celso Freitas, o ex-jogador e comentarista de futebol, Caio Ribeiro e o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, só para citar alguns.

Com o slogan "Seja feliz fazendo alguém feliz", somente no estado do Rio Grande do Sul, a estimativa de arrecadação para este ano é de 120 toneladas de alimentos

veja também