John Stott completa 89 anos

John Stott completa 89 anos

Atualizado: Terça-feira, 27 Abril de 2010 as 12

O reverendo John Stott está completando 89 anos nesta terça-feira, 27/4, e seu grupo de companheiros de ministério, em Londres, Inglaterra, pedem que agradeçamos juntos a Deus pela data e pelo legado espiritual de bom testemunho cristão e profícua reflexão teológica que esta liderança tem deixado para tantas pessoas no mundo. John Robert Walmsley Stott, é um dos mais influentes líderes mundiais evangélicos. Lecionou em universidades, escreveu dezenas de livros de Teologia (mais de 40) publicados em diversos idiomas e foi palestrante em congressos de pastores e líderes pelo mundo todo.  

Dentre seus livros, destacam-se: ''Cristianismo Básico''; ''Crer é Também Pensar''; ''A Cruz de Cristo''; ''Cristianismo Equilibrado''; ''O Perfil do Pregador''; ''Batismo e Plenitude do Espírito Santo''; ''Ouça o Espírito, ouça o mundo''; ''O Cristão em uma Sociedade não Cristã''.  

No Congresso de Lausanne, em 1974, Stott defendeu o ''Evangelho Integral, uma abordagem cristã mais ampla, abrangendo a promoção do Reino de Deus não apenas na dimensão espiritual, mas também na transformação da sociedade a partir da ética e dos valores cristãos''.  

Para desejar ao líder cristão exemplar um feliz aniversário, a Revista Soma relembra o artigo ''O último sermão de um profeta'', publicado por ocasião do anúncio de sua aposentadoria por motivos de saúde há cerca de dois anos.

Clique abaixo para conferir:

veja também