Jornal destaca impacto ambiental da Escola Adventista de Americana

Jornal destaca impacto ambiental da Escola Adventista de Americana

Atualizado: Terça-feira, 14 Junho de 2011 as 10:37

Em reportagem sobre educação ambiental nas escolas, o Jornal Todo Dia destacou o empenho da Escola Adventista de Americana, a 126 km da cidade de São Paulo, em conscientizar os alunos sobre a preservação do meio ambiente.

  Todo Dia é um jornal brasileiro editado na cidade de Americana. O noticiário cobre 15 municípios da região metropolitana de Campinas, SP, onde vivem mais de dois milhões de habitantes.

Na edição do dia 5 de junho, o jornal informou sobre a 1a Gincana das Cores promovida pela Escola Adventista. Segundo o noticiário, o evento teve como objetivo “promover uma maior consciência ambiental nos alunos, através de brincadeiras e ações de solidariedade, responsabilidade, liderança, disciplina e criatividade”.

Os coordenadores do evento esforçaram-se em desenvolver atividades como decoração da escola e reciclagem de materiais para permitir uma reflexão dos alunos sobre a sustentabilidade. O jornal Todo Dia destacou também a responsabilidade de arrecadar latas de alumínio, leite longa vida, leite em pó e fraudas descartáveis, a serem doadas para a Secretaria de Promoção Social da cidade.

veja também