Jornal pernambucano comemora 185 anos com culto de ações de graças

Jornal pernambucano comemora 185 anos com culto de ações de graças

Atualizado: Segunda-feira, 8 Novembro de 2010 as 11:53

Dentro das homenagens aos 185 anos de fundação do Diario de Pernambuco, foi realizado ontem à noite um culto em Ação de Graças na Igreja Batista da Capunga, no Recife. Com o templo lotado, o jornal mais antigo em circulação na América Latina recebeu as bênçãos pelos quase dois séculos de jornalismo. O momento também foi para agradecer e pedir por um futuro próspero.

A cerimônia, ministrada pelos pastores Ney Ladeia e José Almeida Guimarães, contou com a presença do presidente Joezil Barros, do vice-presidente, Gladstone Vieira Belo, do diretor geral, Guilherme Machado, além da condômina do Condomínio Acionário dos Diários Associados e editora chefe do Correio Braziliense, Ana Dubeux. Com a casa repleta de amigos e funcionários, o culto contou ainda com o coral da Igreja Batista e com os votos de realizações dos pastores.

Para o pastor Ney Ladeia, é um orgulho acompanhar parte da história do jornal. ´Estamos felizes por celebrar os 185 anos do Diario de Pernambuco porque a liberdade de imprensa e de expressão sempre foi muito valiosa, principalmente para os batistas`, afirmou. O pastor José Almeida Guimarães conduziu uma oração de gratidão pela história do Diario de Pernambuco, mas fez questão de frisar a súplica pelo futuro do jornal.

veja também