Jornalista adventista participa de documentário da TV Cultura

Jornalista adventista participa de documentário da TV Cultura

Atualizado: Segunda-feira, 22 Novembro de 2010 as 3:12

A TV Cultura, numa parceria com o SESCTV, está produzindo uma série de oito documentários sobre socioambientalismo, com o título “Somos um só”. Um dos documentários é sobre o tema espiritualidade e está sendo produzido pela Chá Cinematográfico Ltda, empresa produtora de filmes de ficção e documentários criada em 2000. As sócias-diretoras são Adelina Pontual Ferreira e Maria Francisca Araújo de Mendonça (Chica Mendonça). O diretor é o conhecido jornalista e cineasta Lírio Ferreira.

  “Estamos usando uma mescla de documentário e ficção, procurando discutir importantes questões filosóficas, espirituais e socioambientais, através de uma linguagem inteligente, acessível e divertida”, explica Lírio. Na parte documental, estão sendo entrevistados representantes de doutrinas e religiões, como também filósofos e teólogos.

O editor da Casa Publicadora Brasileira, jornalista e mestre em Teologia, Michelson Borges, foi indicado pelo jornalista e cineasta José Roberto Torero (roteirista da série) para falar sobre adventismo e criacionismo. Torero chegou ao jornalista adventista graças ao blog que ele mantém sobre criacionismo (http://www.criacionista.blogspot.com/ ). “Perguntaram-me sobre a origem do adventismo, o estado do ser humano na morte, a relação dos adventistas com o meio ambiente e a felicidade”, revela Michelson. “O desafio foi falar de tanta coisa em tão pouco tempo e levando em conta o público-alvo desse tipo de documentário”, completou.

Michelson, que em abril deste ano foi convidado a escrever um artigo sobre criacionismo para o jornal Folha de S. Paulo, diz que todo adventista deve estar pronto para responder sobre sua fé, e cita 1 Pedro 3:15: “Antes santificai a Cristo em vossos corações e estejais sempre preparados para responder com mansidão e temor a todo aquele que vos pedir a razão da esperança que há em vós”. Para mais informações sobre a série que deve ir ao ar na TV Cultura no começo do ano que vem, acesse o site www.somos1so.com.br

veja também