José de Alencar diz que cura depende de Deus

José de Alencar diz que cura depende de Deus

Atualizado: Sexta-feira, 22 Maio de 2009 as 12

Lutando desde 1997 contra o câncer, o vice-presidente José Alencar, 77, disse em Belo Horizonte que a sua cura depende de Deus e que, por isso, não pode planejar disputar outra eleição para o Senado. - Eu estou aguardando primeiro que Deus me cure, porque, se eu não estiver curado, não posso levar nenhuma proposta ao eleitor. Não seria honesto.

Alencar recebeu o título de "Patrono da Carreira da Ciência e Tecnologia" na Universidade Federal de Minas Gerais. Aplaudido por 300 servidores, ele chorou durante os discursos de agradecimento por ter ajudado a aprovar o plano de carreira do Ministério da Ciência e Tecnologia.

Ele disse que se sente bem, mas "o câncer está aí. Estamos lutando por um medicamento novo que foi desenvolvido, mas ainda não está à venda".

Sobre Dilma Rousseff, ressaltou que "o caso dela é muito diferente. Ela está curada. O problema que houve agora foi efeito colateral da quimioterapia".

Para ele, não se pode falar em terceiro mandato se isso não está previsto na Constituição, mas que, "se houver uma pergunta ao povo, o povo vai dizer que gostaria que o Lula ficasse mais tempo no poder".

Ele não quis dizer se a consulta deve ser feita: - Nem posso falar isso, porque sou vice.

DC/Notícias Cristãs

Postado por Juliana Simioni

veja também