Jovem batista é preso por não fazer juramento militar no Azerbaijão

Jovem batista é preso por não fazer juramento militar no Azerbaijão

Atualizado: Sexta-feira, 2 Julho de 2010 as 1:27

A agência de notícias Forum 18 News relatou que Armen Mirzoyan, um jovem batista em Nagorno-Karabakh, local internacionalmente não reconhecido no sul de Cáucaso, Azerbaijão, foi condenado a um ano de prisão por se recusar a realizar o juramento militar e entregar armas durante seu serviço militar obrigatório.

Em uma matéria de Felix Corley, o jornalista citou a fala de Gagik, irmão do jovem, que também foi preso pelas mesmas acusações, e sentenciado pelo mesmo juiz: "Por que ele foi condenado por seguir a Bíblia?".

A mãe deles, Anna, disse: "Eu perguntei para os oficiais por que eles tratavam os cristãos dessa maneira, e eles responderam que seguem as leis do Karabakhm e ninguém pode dizer para eles o que devem fazer".

Enquanto isso, a polícia confiscava materiais cristãos dos membros da Igreja Evangélica Fogo do Avivamento. Invasões e multas em igrejas protestantes e outros grupos religiosos continuam. "Os cidadãos são livres para escolher sua religião e culto", afirmou o Ministro Vardan Barsegyan, mas esses últimos acontecimentos parecem contradizer essa declaração.   Tradução: Portas Abertas

veja também