Jovem escritor alagoano lança livro cristão em Maceió

Jovem escritor alagoano lança livro cristão em Maceió

Atualizado: Quarta-feira, 2 Junho de 2010 as 11:56

Um jovem talento alagoano, lançou no dia 23, na Igreja Batista El Elyon, no Benedito Bentes I, o seu mais recente livro intitulado "Profecias Cumpridas que ainda falam".

Este já o terceiro livro do escritor precoce Vandejer Adrian, de apenas 19 anos. O jovem autor é cristão desde que nasceu, adora os versos e é fã de Vinicius de Moraes. É formado em Teologia Básica pela Faculdade de Filosofia e Teologia de Alagoas e é ‘calouro’ de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal de Alagoas.

Com o currículo extenso, Vandejer, foi semifinalista do Programa Jovens Embaixadores ainda quando fazia o ensino médio no Instituto Federal de Alagoas e, no dia 4 de julho deste ano, vai à Brasília para uma imersão na língua inglesa.

"Profecias cumpridas que ainda falam" é uma publicação independente. Trata-se de um livro cristão que fala sobre as profecias messiânicas.

"Os homens falavam de detalhes da vida dele [Jesus], 500, 600, 800 anos antes. A Isaías 53, que é a principal profecia messiânica, detalha o sofrimento de Cristo. É um assunto fascinante que eu sempre, mesmo quando criança, lia e dizia ‘poxa esse homem escreveu isso 600 anos antes de Cristo e falou isso com exatidão’. Todas elas se cumprem com Jesus. Pra mim é fascinante, apaixonante essa questão deles não terem se contido em esconder e anunciar o Cristo da salvação. Tem um charme poético e um peso teológico assim irresistível", declara Vandejer com orgulho.

Vandejer ainda nos conta que iniciou o seu trabalho neste livro no final do ano de 2007, passou oito meses para escrevê-lo e mais cinco meses tramitando com a Companhia de Empreendimentos Parcerias de Alagoas, a CEPAL, que é a gráfica do estado de Alagoas.

O jovem escritor não esconde as dificuldades que passou, diz que chegou a duvidar que iria conseguir concretizar o projeto, mas que nunca pensou em desistir. "Meus amigos e meus familiares, em modo geral, meus amigos, lêem minhas poesias e tal [sic], e dizem que são boas, e aí eu confio na opinião deles", brinca.

O escritor é categórico quando diz que "Profecias cumpridas que ainda falam" não é um livro apenas para o público Cristão. Segundo ele, para os Cristãos o livro só vem com o papel de confirmar, mas para os não Cristãos ele traz princípios éticos que podem ajudar no dia-a-dia.

"Eu não trago apenas o conhecimento teológico, eu explicito a profecia messiânica, como ela se cumpriu em Jesus e trago ela para nossa vida cotidiana. Trago uma lição", Vandejer explica a bipolaridade de seu livro.

Novos projetos

"Profecias cumpridas que ainda falam" é o terceiro livro de Vandejer Adrian, que ainda tem em seu currículo um livro de poesia e um romance.

Vandejer é adepto confesso dos versos e da prosa e já pensa em lançar um novo livro. Dessa vez um livro de poesias. O escritor já tem um acervo de poesias escritas, cerca de 70 versos que falam sobre tudo. "Um livro de poesias é a minha maior vontade de lançar. Dos três, é assim, o meu sonho..."

O livro já tem até título, "Palavras", que em breve será levado a Embaixada para tentar lançar pela Editora Saraiva. "Mas é muito difícil. A Saraiva fica em São Paulo, e, por exemplo, a tarifa do telefone é de R$ 4,00. Então, fica caro e é muito ruim você tramitar com uma distância tão grande. De qualquer forma é um projeto que eu tenho em mente", lamenta o jovem.

Por: Jessica Pacheco

veja também