Jovem pastor prega online durante 24 horas direto

Jovem pastor prega online durante 24 horas direto

Atualizado: Sexta-feira, 24 Setembro de 2010 as 8:18

Um dos pastores mais jovens de mega-igreja no país pregou o que pode ter atingido metade um sermão que vale a pena do ano.

Exectutando o que ele chamou de a idéia mais louca, mais estúpida que já teve, o Pastor Steven Furtick parou-se em frente a uma audiência da Web ao vivo na terça e quarta-feira, ensinando a Bíblia durante 24 horas direto.

Apesar de horas de sermão poder ser facilmente soado como uma soneca para alguns, o evento online foi uma grande atração para milhares que eram familiares com a pregação apaixonada do jovem pastor.

"Fé audaciosa" foi a passagem principal que ele proclamou.

É a mesma passagem encontrada em seu mais novo livro lançado, "Sun Stand Still: What Happens When You Dare to Ask God for the Impossible (O Sol Ainda Está Parado: O que Acontece Quando Você Ousa Pedir a Deus pelo Impossível)."

"Há muitas pessoas vivendo com a dor do normal, nada parece acontecer de sobrenatural em suas vidas," disse ele.

O pastor de 30 anos relembrou os telespectadores, "Nós servimos a Deus que pode fazer o impossível."  "Por que você parou de acreditar em Deus para o impossível?"

Furtick, que lidera a Igreja Elevation em Charlotte, NC, estava comemorando o dia que ele lançou seu primeiro livro. Ao invés de assistir aos rankings da Amazon todo o dia, ele decidiu celebrar o lançamento do livro em "estilo épico." Desta maneira, as 24 horas de "pregação do bom espírito santo a moda antiga."

Não foi um truque, enfatizou ele, e ele reconheceu que ele não era um pregador de TV ou "O LeBron James dos pastores." Mas o evento online foi uma celebração que Deus tem posto em seu coração para compartilhar com o mundo.

Respondendo às críticas que ele fez "Proxenetismo" de seu livro todo o dia, Furtick admitiu que ele estava. Mas ele disse que estava fazendo isso porque ele realmente acredita que a mensagem – a mensagem de Deus – no livro irá mudar a vida das pessoas.

Inicialmente, ele hesitou em escrever o livro.

"Assim como livrarias cristãs precisam outro livro em suas prateleiras," disse ele.

Mas o que veio foi que ele acreditou que muitas pessoas estavam em uma posição onde eles precisavam "ser empurrados dentro da pisicina. "Ele quis dizer-lhes para parar de caminhar na piscina infantil e ir para o fundo do mar, para pararem de se contentarem com a mediocridade espiritual e começarem espiritual e começar a viver com ousadia incomum.

"Seu sistema de crenças, sua maneira de ver o mundo, sua estrutura, a partir de que você opera, vai ser uma perspectiva de fé ou de uma perspectiva de medo," disse ele durante o evento online. "E o campo de batalha, onde todos que joga para fora em sua mente."

Há mentiras que impedem as pessoas de ter fé audaciosa, observou ele.

"Quem disse que você não tem o que fazer para cumprir o chamado que Deus colocou em sua vida?" representou ele. Você tem que descobrir a mentira e substituí-la pela verdade."

Furtick alertou os telespectadores que podem ter Jaggers arrogantes em suas vidas - "pessoas que querem interromper você e impedir você de perseguir aquilo que Deus te chamou para fazer."

Eles não são sempre mal-intencionados, apontou ele. às vezes, eles são pessoas bem-intencionadas.

Mas "você não pode deixar ninguém colocar etapas entre você e o plano que Deus tem para você," ressaltou.

Foi quase cinco anos atrás, quando Furtick - com pouca experiência e estratégia - tomou a decisão de avançar para uma nova cidade onde eles não tinham ligações e começar uma Igreja. Ele tinha apenas 25 anos e recém-casado com uma criança.

Alguns tentaram dissuadi-lo de fazer o movimento. Disseram-lhe para encontrar algo mais seguro, com segurança e benefícios. "As pessoas tentaram me desvalorizar, colocar no meu lugar," lembrou.

Mas com fé, ele se mudou para Charlotte e agora lidera uma das Igrejas de mais rápido crescimento no país. Em menos de cinco anos, a elevação da Igreja tem visto mais de 8.000 pessoas professando a fé em Cristo.

"Estou contente por ter permanecido fiel a Deus," disse ele. "Estou contente por ter ficado beligerante pela bênção de Deus."

Furtick desafiou os Cristãos a não necessariamente ignorarem a sabedoria, mas para abraçar audácia.

"Isto não é algum tipo de louco lá fora, se você tem fé suficiente, Deus lhe dará 17 casas de férias em Dubai e as Ilhas Fiji," ele deixou claro. "Eu estou falando de quando nossos desejos se encaixam com desejos de Deus - a salvação dos perdidos, a cura de alguém que está doente para a Sua glória ... - você realmente pode se tornar tão convencido da vontade de Deus para agir em seu nome que você pode se aproximar dele com um tipo de beligerância santo."

é o tipo de fé que Josué demonstrou quando ele se atreveu a pedir a Deus fazer o sol ficar parado quando ele conduziu os israelitas na conquista de Canaã, como registrado no Velho Testamento.

Foi uma oração sem precedentes, observou Furtick, para não mencionar impensável para o sol e a lua ficarem parados.

Mas Furtick salientou, "Se é fora do reino das possibilidades humanas, então dá-se a Deus a oportunidade de demonstrar a Sua glória."

Deus, disse ele, gosta de cenários onde as probabilidades estão contra Ele.

O evento de 24 horas, que começou ao meio-dia de terça-feira, incluiu momentos de adoração e curtas-metragens. Furtick tentou pregar para uma porção de cada hora, cafeinado com Diet Coke e Starbucks. Ele não tem 24 horas de sermões preparados porque "isso seria suicídio", disse ele. Mas ele tinha pilhas de cadernos com ilustrações sermão e as idéias que ele nunca foi capaz de usar por causa do tempo limitado de serviços de adoração de cada fim de semana.

Em seu sermão final, Furtick incentivou os Cristãos a acreditarem que eles nasceram para o que Deus os chamou para fazer.

"Para nós, a insegurança sobre o que Deus nos chamou a fazer é concordar com a avaliação que Deus fez," observou. "Deus tem vindo a moldar-lhe toda a sua vida por esse momento."

Na Bíblia, a fé audaciosa é a norma, ele disse, os valores constantes de Abraão e Elias a Jesus e Paulo.

"Nosso Salvador é um Salvador audaciosa. A morte não pôde segurá-lo. O inferno não poderia derrotá-lo," pregou.

Encerrando as 24 horas com um desafio, ele disse, "eu estou pronto para ver o que acontece quando tomamos o nosso lugar como a vida, a respiração, o avanço da Igreja de Jesus Cristo ... caminhar na fé audaciosa, clamando pela promessa e vendo Deus fazer o impossível. "

"Sun Stand Still" chegou em 28º na Amazônia, nesta quarta-feira.

Por: Lilian Know

veja também