O jovem americano Jakin Mashburn, do Texas, experimentou um milagre sobrenatural ao voltar à vida após uma parada cardíaca de 25 minutos. Agora, Jakin pretende dedicar o restante de seus anos ao serviço do Reino.
Em um dia comum, a mãe de Jakin, Carrie Amarillo, encontrou o filho, de 18 anos, no chão do banheiro sem respirar. “Eu estava no meu quarto ouvindo um audiolivro e ouvi um estrondo alto e encontrei Jakin em seu banheiro, caído no chão”, contou Carrie, em entrevista à TV local ABC7.
Sabendo que não tinha muito tempo, Carrie começou a fazer os primeiros socorros com a reanimação cardiorespiratória e ligou para a emergência. Naquele momento, o pai de Jakin, Brian Mashburn, estava em outra cidade e ficou em choque ao saber o que tinha acontecido com o filho.
"Estava em choque, sentindo que estava no lugar errado, precisando chegar em casa o mais rápido possível e apenas orando”, disse ele.
Mas, Deus já havia preparado o socorro do jovem. Os paramédicos, King e Hunter McDonnor, chegaram a casa dele rapidamente, porque estavam próximos da região a caminho do trabalho.
Os socorristas encontraram Jakin já sem pulso e tentaram reanimá-lo com desfibrilador na ambulância, enquanto se encaminhavam para o hospital. Após ficar 25 minutos sem respirar, ele voltou à vida, milagrosamente.
Jakin precisou ficar internado, recebendo ajuda de equipamentos para continuar vivo. A equipe médica realizou vários testes no jovem para saber a causa da parada respiratória.
Após dois dias, o quadro de saúde de Jakin começou a melhorar, surpreendendo a todos. Entretanto, ele apresentou perda de memória a curto prazo e seus pais começaram a orar a Deus para que o incidente não causasse nenhum dano ao cérebro.
Como resultado da intercessão, os lapsos de memória cessaram e a mente de Jakin foi totalmente curada. Após oito dias no hospital, ele recebeu alta e pode voltar para casa com a família.
Dedicando sua vida ao ministério
O adolescente foi diagnosticado com Síndrome do QT Longo, uma doença que afeta a atividade elétrica no coração, e recebeu um marca-passo para evitar outros incidentes. De acordo com os médicos, os primeiros socorros da mãe foram essenciais para manter Jakin com vida.
“Seja o toque milagroso de Deus, os profissionais médicos treinados ou Carrie e todos os outros que desempenharam um papel, damos glória a Deus por tudo isso”, declarou Brian.
Jakin relatou que seu testemunho tem impactado e edificado a fé de muitas pessoas. “A parte mais legal é como isso afetou as pessoas. Muitos da minha igreja vem até mim e me dizem como isso as ajudou em sua fé”, disse.
Agora, depois de sobreviver sem nenhuma sequela, Jakin pretende dedicar o resto de sua vida para servir a Deus através do ministério. No verão, ele será conselheiro num acampamento cristão. Logo depois, ele vai cursar teologia na universidade para se tornar um pastor de jovens.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições