Jovens aceitam Jesus em cafeteria e são batizados por evangelista no quintal

O evangelista Clement van Engel foi canal de Deus na vida de três jovens que se renderam a Jesus em um evangelismo de rua.

Fonte: Guiame, com informações do ReviveAtualizado: quinta-feira, 13 de abril de 2023 às 14:55
Jovens sendo batizados no quintal do evangelista. (Foto: Reprodução/Facebook/Clement EnLisa Vanengel)
Jovens sendo batizados no quintal do evangelista. (Foto: Reprodução/Facebook/Clement EnLisa Vanengel)

Na última semana, duas jovens decidiram entregar suas vidas a Jesus e foram batizadas depois de serem ministradas em uma cafeteria em Zaandam, na Holanda, por um evangelista que pregava o Evangelho.

Segundo o Revive, o evangelista Clement van Engel foi conduzido pelo Espírito Santo até as jovens.

“Saí para as ruas com um irmão no centro de Zaandam. A certa altura, o Espírito Santo me conduziu a um beco que faz intersecção com uma cafeteria em uma rua sem saída. Contei a boa notícia às pessoas que foram ao café”, disse o evangelista.

Ele contou que encontrou uma jovem indo em direção à cafeteria: “Ela me ouviu pregar o Evangelho e acabou ouvindo por quase três horas”. 

Logo depois, surgiu outra jovem, que se identificou como prima da primeira: “Ela também continuou a ouvir a Palavra de Deus. Ambos usavam drogas leves”, afirmou ele.

Clement e seu amigo oraram pelas jovens e elas entregaram suas vidas a Jesus. Na ocasião, elas também decidiram se batizar.

“Então as duas jovens, que foram primeiro ao café, acabaram na piscina batismal no meu quintal”, explicou ele. 

Mais uma vida transformada

De acordo com o Revive, Clement evangelizou outro jovem que também decidiu se batizar.

“Ele queria ser batizado há muito tempo, mas na igreja que frequentava, disseram-lhe que teria de fazer muitos estudos bíblicos antes de poder ser batizado. Claro que o estudo da Bíblia antes do batismo não é errado, mas não é uma condição para ser batizado”, disse o evangelista. 

Ao citar o texto bíblico em Mateus 28:19, ele explicou a ordem de Jesus:

"Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, e batizai-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo, e ensinai-os a observar todas as coisas que vos tenho ordenado".

“Batizamos esse jovem junto com as duas mulheres no meu quintal e ele seguiu seu caminho alegre”, concluiu Clement.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições