Jovens aderem à abstinência sexual na Igreja Batista Central

Jovens aderem à abstinência sexual na Igreja Batista Central

Atualizado: Quarta-feira, 24 Novembro de 2010 as 10:18

"Sexo sim, mas agora, não!". É o que se ouve de um jovem que decidiu não fazer sexo até o casamento. Em Fortaleza, um movimento de abstinência sexual ganha cada vez mais adeptos. É o Atitude 434, que já reúne mais de duas mil pessoas que, após participarem do Seminário de Pureza Sexual, promovido pela Igreja Batista Central (IBC), optaram pela abstinência sexual até o casamento.

O Atitude 434 é inspirado no movimento Silver Ring 434 (anel de prata em inglês), que surgiu nos Estados Unidos há mais de 10 anos. Em maio de 2006, a IBC promoveu o primeiro congresso sobre o tema, onde 350 jovens foram desafiados a olhar para o sexo como algo além do prazer, com um enfoque mais espiritual do que material. O desafio foi aceito por 330 jovens que assumiram o pacto de pureza sexual, dando início ao movimento, em Fortaleza. Hoje, o Atitude 434 já pode ser encontrado em estados como Amazonas, Maranhão, Pernambuco e Rio Grande do Sul.

A IBC realiza o seminário uma vez por semestre, difundindo a proposta e envolvendo os participantes no pacto de castidade. Durante o seminário, os interessados assistem a uma série de palestras sobre sexualidade, enfatizando-se valores, princípios e dados científicos. Ao fim das palestras, eles têm a opção de se envolver ou não com o movimento. Se resolvem aderir, participam de uma cerimônia de compromisso, onde são desafiados a usarem a aliança de prata, como símbolo público do seu voto e decisão.

Na aliança está gravada a referência bíblica 1Ts 4:3-4, do primeiro livro de Tessalonicenses, capítulo 4, versos 3 e 4, que diz: "Deus quer de mim vida pura: fugindo da imoralidade sexual; aprendendo a dar dignidade ao meu corpo; e não sendo dominado pelo desejo. Deus espera de mim dedicação radical".

O movimento Atitude 434 é aderido tanto por solteiros como casados. Para os solteiros, um dos desafios é esperar até o casamento para ter relações sexuais, e para os casados, manter-se fiel no matrimônio.

Saiba mais sobre Movimento, acessando: www.atitude434.com

veja também