Jovens Adventistas arrecadam dinheiro e plantam nova igreja

Jovens Adventistas arrecadam dinheiro e plantam nova igreja

Atualizado: Quarta-feira, 30 Março de 2011 as 4:49

Os jovens do Estado do Espírito Santo querem mesmo fazer valer o título de amigos da esperança. Durante um retiro espiritual, promovido pela Igreja Adventista da região sul Espírito Santense, no Centro Adventista de Treinamento e Recreação em Guarapari, entre os dias 4 e 8 de Março,  cerca de mil acampantes arrecadaram R$ 25.000,00 (vinte e cinco mil reais) para a construção de uma igreja pré-moldada, no bairro de Porto de Santana, em Cariacica (ES).

O desafio inicial lançado pelo pastor Reynaldo Coutinho, líder jovem da região, era de atingir o alvo de vinte mil reais. A meta foi alcançada em menos de três dias e superou as expectativas. Mas, essa não é a única novidade do evento, que tinha como tema a vida e o Dom profético de Ellen White. Um concurso sobre as mensagens ministradas durante a programação levaria um dos participantes aos Estados Unidos, com todas as despesas pagas, para conhecer de perto a história da Igreja Adventista.

E o que separava o sonho da realidade eram apenas 15 questões de uma avaliação escrita. A prova foi formulada pelo pastor Renato Stencel, diretor do Centro White - Brasil e um dos convidados do programa. Stencel, apoiou a idéia pioneira e acredita que o exemplo possa ser aderido por outras associações.

  O ganhador foi Erlon Magalhães, membro da igreja Adventista, do bairro de Bela Aurora, Cariacica. Segundo Erlon, foi uma emoção inexplicável. “Pensei nas horas de estudos durante as madrugadas, então vi que valeu a pena. Daí por diante foi só agradecer a Deus, a minha esposa e aos amigos que me incentivaram. A vitória foi nossa.” Toda viagem será documentada e será exibida no próximo retiro, em 2012

veja também