Jovens Adventistas de Sergipe participam do projeto Calebe

Jovens Adventistas de Sergipe participam do projeto Calebe

Atualizado: Quarta-feira, 26 Janeiro de 2011 as 11:32

“Já começamos a colher os frutos da missão Calebe”, diz animado o líder dos jovens adventistas de Sergipe, pastor Odair de Almeida. Ele se refere à grande festa realizada no sábado, 22 de janeiro, no município de Aquidabã. Foram 32 pessoas batizadas por intermédio de jovens que saíram da comodidade das suas casas com o objetivo de levar esperança aos povoados de Lagoa da Várzea, Moita Redonda e Juvena.

São 34 “Calebes” divididos em três equipes (Mensageiros da Esperança, Amigos da Esperança e Portadores da Esperança) trabalhando desde janeiro para que essa festa se tornasse realidade. “Existe uma força latente com os jovens que precisa ser despertada. Quando isso acontece, o resultado vem. É preciso fazer isso em todas as igrejas”, afirma pastor Odair.

Além do pastor Odair de Almeida, estiveram presentes na celebração, o diretor associado de desbravadores para todo o Estado de Sergipe, Wellington Costa, e o presidente da sede administrativa das igrejas Adventistas de Sergipe, pastor Everon Donato. Segundo Donato, é necessário não só batizar, mas manter essas pessoas na igreja. Para isso, o presidente palestrou aos “Calebes” sobre a manutenção dos novos membros, usando a temática “Ciclo de discipulado”. Tema semelhante será trabalhado no culto jovem de Reencontro de Calebes 2011, que ocorrerá no dia 12 de fevereiro, na Igreja Central de Aracaju, envolvendo todos os “Calebes” do Estado. “Continuando esse trabalho estaremos cumprindo a profecia que diz que a mensagem será terminada pelos jovens. A nossa juventude tem força, coragem, inteligência e determinação”, finaliza o pastor Odair.

veja também