Jovens adventistas iniciam campanha de doação de sangue em Sergipe

Jovens adventistas iniciam campanha de doação de sangue em Sergipe

Atualizado: Quinta-feira, 3 Março de 2011 as 2:29

Está acontecendo neste sábado, 26, pela manhã, no Hemose, o lançamento da campanha Vida por Vidas. O projeto existe desde 2004 e neste ano conta com o apoio de centenas de jovens. A campanha tem início hoje com a participação da juventude das Igrejas Central e Siqueira Campos, de Aracaju. Cerca de 100 pessoas estão participando do lançamento, mas o projeto continua mês a mês com o apoio de todos os distritos da capital.  

  Neste instante, o hemocentro está repleto de jovens que distribuem sorrisos, canções e vida. "Eu me sinto muito bem em participar de projetos como esse. Eu já sou doador assíduo há 6 anos e acredito que é de grande importância a Igreja fazer essas campanhas para ajudar outras pessoas." conta Bruno Oliveira, um dos jovens doadores. Para o pastor Odair de Almeida, líder do Ministério Jovem e incentivador do projeto, uma das melhores partes da campanha é poder formar cidadãos humanitários. "A melhor sensação é a de ver a alegria do próprio jovem. Quando um jovem se conscientiza da importância de ser um doador a gente está criando uma consiência de que é preciso salvar pessoas. Se a juventude vive isso, logo adquire um espírito humanitário para resto da vida." diz.  

A importância do projeto é tanta que as principais redes de TV e os mais importantes jornais da cidade estão cobrindo o evento. Ainda hoje, você poderá acompanhar reportagens com mais detalhes sobre o assunto na TV Atalaia, TV Aperipê e Tv Sergipe. Para saber mais sobre o projeto acesse http://www.vidaporvidas.com.br

veja também