Jovens adventistas marcham em favor do civismo em Angola

Jovens adventistas marcham em favor do civismo em Angola

Atualizado: Terça-feira, 20 Julho de 2010 as 9:19

Mais de 600 jovens da Igreja Adventista do 7º dia participaram no fim-de-semana, em Malanje, Angula, de uma marcha em favor do civismo, realizada no 1º congresso dos Líderes da congregação, realizada no último dia 16 de julho.

O encontro teve como ponto de partida a Igreja Adventista Central, passando pela rua comandante Dangereux e outras artérias da cidade de Malanje, tendo culminado no pavilhão desportivo Valódia.

Os participantes exibiram vários cartazes, como dizeres diversos, tais como “Não a violência doméstica”, “Cuide do bem público”, “Ame o próximo”, “Não ao aborto provocado”, “Não ao uso de drogas”, “Stop Aids - a abstinência é melhor”, “Não destrua os jardins” e “Não fumar em locais públicos”,

Em declarações à Angop, o responsável pela marcha, António Vuile, disse que a ação visou repudiar as várias situações deploráveis que se têm verificado, principalmente entre os jovens.

Vouile destacou que tais comportamentos constituem atentado ao bem-estar das populações em todos os aspectos, e por isso devem ser veementemente protestados, porquanto destroem o próprio homem que foi feito à imagem e semelhança de Deus.

António Vuile apelou aos cidadãos a pautarem por atitude de respeito a vida e amor ao próximo, para a edificação de uma sociedade saudável.

O 1º congresso de líderes da Igreja Adventista do 7º Dia, encerrada domingo, abordou o lema “Liderando minoria e alcançando maiorias”.

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também