Jovens adventistas participam da campanha mundial contra o cigarro

Jovens adventistas participam da campanha mundial contra o cigarro

Atualizado: Segunda-feira, 6 Junho de 2011 as 4:36

O dia 31 de maio foi destaque em todo o mundo como o dia do combate ao cigarro. Neste dia de campanha, os usuários do aeroporto de Congonhas foram surpreendidos com os alunos do 8º ano A, do Colégio Adventista do Brooklin, que distribuíram 2 mil folhetos advertindo sobre os malefícios do  cigarro.

Essa iniciativa tem a parceria do Infraero e do Programa Educacional de Resistência às Drogas a à violência ( PROERD) da Polícia Militar. Segundo a pesquisa, acontece 1 morte a cada seis segundos no mundo por causa do tabaco. O objetivo da ação solidária é oferecer para o fumante uma alternativa de melhor qualidade de vida.

Equipe de apoio no aeroportoNa chegada ao aeroporto, os alunos abordavam as pessoas nos setores do desembarque, embarque, check-in e corredores. No local reservado para os fumantes, os alunos conversavam com mais detalhes sobre as informações no folheto. O cenotécnico -Laércio Lemos Alves da Silva - revelou que é muito difícil abondonar o cigarro por causa da dependência química do cigarro.

“Achei bem interessante o folheto pois aborda diretamente o que acontece com a saúde do fumante. Sei que se eu parar de fumar vai me trazer muitos benefícios, vou tentar”, concluiu Laércio. O aluno Bruno Magalhães Foti, entregou o folheto pessoalmente para o ex-prefeito Paulo Maluf - autor da lei municipal anti-fumo em 2009. “Achei muito bom participar pois ajudamos as pessoas na conscientização dos males do cigarro”, revelou Bruno.

38 alunos participando da campanha mundial contra o tabacoO Deputado Federal Vaz de Lima – ao receber o folheto - mandou um recadinho para os organizadores: “Parabéns pelo trabalho. Os meninos estão fazendo direitinho, um abraço.” O assessor de imprensa da Infraero, Sergio Borges, acompanhou as ações nos setores do aeroporto e falou que o benefício também  é para os participantes do projeto. “Logo cedo os alunos conhecem os malefícios do cigarro e fica como advertência na hora de decidirem colocar 1 cigarro na boca.

Segundo o diretor do colégio, Alfredo Ferreira, esse é o segundo ano que acontece esse projeto no aeroporto. “Essa é a oportunidade de colocar em prática as atividades e princípios de saúde apresentados pela escola. Como no ano passado oferecemos  também o curso gratuito de como deixar de fumar”, disse Alfredo.

O curso vai acontecer entre os dias 13 a 17 de junho, às 19h30, no Colégio Adventista do brooklin. Para mais informações acesse o site: www.brooklin.ea.org.br ,  ou ligue para 11- 5561 7110.

veja também