Jovens adventistas participam da Campus Party

Jovens adventistas participam da Campus Party

Atualizado: Quarta-feira, 26 Janeiro de 2011 as 11:53

Em São Paulo, internautas de todo o Brasil se reuniram em um dos maiores eventos de tecnologia e conhecimento digital do mundo, a Campus Party. O encontro com 6,8 mil participantes acontece uma vez por ano e, no Brasil, esta é a quarta edição que teve início na última segunda-feira, 17 de janeiro, e terminou nesse domingo, 23 de janeiro. Hospedados em barracas distribuídas pelo patrocinador, a maioria dos campuseiros ficaram acampados por cinco dias no Centro de Exposição Imigrantes, inclusive alguns adventistas.  

Segundo Bruno Paiva, designer de animação da TV Novo Tempo, o evento se popularizou, mas mesmo assim, manteve a proposta. “A Campus Party 4 não deixou a desejar com relação aos anos anteriores, a conexão estava alta mesmo com a quantidade de gente maior, o evento deixou de ser aquele “clubinho” de blogueiros e nerds que tinha uma novidade pra contar e um lugar pra se encontrar ” conta.

Além da rede super veloz de 10Gbps disponibilizada no local, a feira também contou com palestrantes de peso, como ex-vice-presidente dos EUA, Al Gore, Steve Wozniak um dos fundadores da Apple, Deive Pazos da Azaghal e Alexandre Ottoni  do site Jovem Nerd, Jon “Maddog” Hall , diretor executivo da Linux Internacional e Kul Wadhwa, diretor administrativo da Wikimedia Foundation.

O que te trouxe aqui pela segunda vez consecutiva na Campus Party ? “É uma festa tecnológica onde tem direito a internet banda larga, contato com pessoas antenadas e de quebra muito conteúdo. São palestras e oficinas com personalidades que entendem do assunto, além de celebridades internacionais que vêm acrescentar muito aos jovens que estão aqui para compartilhar e lutar por um futuro melhor. Um super investimento para quem quer começar o ano a todo o vapor”, responde Heloisa Zambianco, estudante de publicidade e propaganda do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp).

Enquanto todos procuram um mundo melhor, os jovens adventistas estavam lá para aprender novas técnicas para melhor comunicar ao mundo do advento. Os pastores Diego Barreto e José Flores Junior são os idealizadores do Biblecast, o podcast semanal com assuntos da Bíblia apresentado de forma descontraída. Em 10 meses de existência o fluxo de downloads varia entre cinco mil a dez mil downloads regulares.

Diego Barreto afirma que com uma ferramenta destas em mãos mais o êxito até aqui alcançado a  Campus Party é uma grande oportunidade. “Oportunidade de inovar o conteúdo para a audiência já conquistada, alcançar novos ouvintes, divulgar a igreja Adventista e fazer contatos importantes para enriquecer o conteúdo do programa”, diz.

“Foi um sucesso. Logo na fila que durou horas, tive o privilégio de testemunhar minha função pastoral aos amigos feitos ali naquele momento. Não esperavam encontrar ali, um pastor e um amigo. Tenho certeza absoluta que falei de Deus ali para pessoas que não ouviriam sobre ele, muito menos daquela maneira, em oportunidades comuns”, comemora Diego.

Diego Barreto conta que na Campus Party conversou com Alexandre Ottoni  do site Jovem Nerd, o autor do maior e mais popular podcast do Brasil, o Nerdcast com mais de um milhão de acessos mensais. Entrevistou famosos da blogosfera como Maurício Saldanha, crítico de cinema; Eduardo Spohr, jornalista e autor do livro “A Batalha do Apocalipse”, que desde o início de 2010 desponta como o livro mais vendido de ficção na revista Veja. “O mais interessante foi descobrir, que as pessoas estão mais ávidas por Deus e por assuntos teológicos do que podemos sonhar. Prova disso é que além de divulgar o BibleCast para uma centena de pessoas. Recebemos o convite para gravar um programa com o Alexandre Ottoni para falar sobre Deus”,  conclui.

veja também