Jovens alagoanos organizam marcha profética "Ungidos do Senhor"

Jovens alagoanos organizam marcha profética "Ungidos do Senhor"

Atualizado: Segunda-feira, 18 Abril de 2011 as 11:14

É surpreendente o crescimento de fiéis adeptos às igrejas evangélicas. Pudera, elas têm realizado ações inovadoras que promovem uma mobilização fervorosa nos participantes. marcha profética “Ungidos da Serraria” é o seu mais recente invento. Já ouviu falar? É um projeto nascido em 2009 da inquietação dos jovens diante do aumento no índice de violência, prostituição e drogas no bairro.

“Ungidos da Serraria” representa um clamor contra o caos espiritual no qual o mundo se encontra. Seu objetivo é sair dos muros das igrejas e apresentar ao mundo que existem jovens diferentes: santos, ungidos e que têm alegria no Senhor, que não precisam de bebidas, drogas e violência para se divertir. O interessante deste projeto é que O “Ungidos” não foi idealizado para ser de exclusividade de uma denominação religiosa, mas para unir as igrejas dos bairros para juntos levar a Palavra de Deus.

No ano de 2010 o projeto cresceu e tomou novos rumos expandindo para outros bairros de Maceió, como o Benedito Bentes: O “Ungidos do Benedito Bentes”. Em 2011 será realizado nos dois bairros e neste sábado, 16, acontecerá a terceira edição do “Ungidos da Serraria”. O trio elétrico sairá às 15 horas da frente da churrascaria 3 Irmãos e percorrerá a Avenida Getúlio Vargas; Murilópolis; Avenida por trás do G. Barbosa e Zé Tenório conduzido pelas bandas El Shamah, Ungidos 4 e Ricardo Araújo.

veja também