Jovens argentinos trabalham para colocar rádios no ar

Jovens argentinos trabalham para colocar rádios no ar

Atualizado: Sexta-feira, 24 Setembro de 2010 as 11:13

A alegria estampada no rosto do jovem argentino Franco Vizcaya, com pouco mais de 20 anos de idade, tem um motivo. Ele e seus colegas adventistas estão empenhados em mais um projeto audacioso. Participantes do chamado Centro Universitário Adventista de Rosário, uma grande cidade localizada no centro do país, os jovens percorrem várias igrejas e pessoas influentes da região para angariar fundos e colocar no ar três emissoras de rádio.

Sim, se tudo der certo nos planos deles, as três emissoras retransmitirão, até final do ano, a programação da Nuevo Tiempo para Rosário e uma região próxima com cerca de 15 cidades de 5 a 35 mil habitantes. Para ajudar ainda mais na transmissão da mensagem de esperança, uma emissora em Rosário mesmo, que tem quase 1,5 milhões de habitantes, deverá ser inaugurada nos próximos dias. “Nosso sonho é plantar uma igreja na cidade de Oliveros a 40 quilômetros de Rosário, por isso já estamos organizando várias ações evangelísticas”, afirma Vizcaya.

 No começo, tanto as três rádios “dos jovens adventistas”, quanto a de Rosário, que é uma iniciativa da igreja local, vão funcionar com voluntários dispostos a doar tempo para pregar através das ondas. Os empreendimentos têm apoio da associação e da União Argentina. Nesta semana, a juventude sonhadora com rádio adventista recebeu a visita do diretor da Rede Novo Tempo de Rádio, pastor Amilton Menezes, e do gerente para a área das rádios hispanas, Roni Mercado. Foi mais uma razão para empolgá-los a perseguir este objetivo. O Centro Universitário Adventista de Rosário, que está empenhado em ter as três emissoras funcionando em breve, já organizou maratonas, distribuir milhares de livros missionários Tempo de Esperança, auxiliou na distribuição de alimentos com a área social adventista e também tem colportores (vendedores de literatura religiosa) ativos trabalhando em diversos locais. “Estes jovens são uma inspiração para todos nós e mostram que vale a pena trabalhar na obra de Deus”, comentou Menezes, com experiência de quase 30 anos com rádio adventista. 

O pastor Jorge Rampogna, que dirige o departamento de comunicação da Igreja Adventista do Sétimo Dia na Argentina, comenta que hoje são 30 emissoras de rádio que retransmitem a programação da Nuevo Tiempo no país em cidades como Buenos Aires, Córdoba, Tucumán, Posadas, Formosa e Neuquen. “Nosso objetivo é consolidar uma rede de emissoras focadas no propósito de auxiliar na evangelização. Paralelo a isso, também estamos com projeto para abertura de TV Nuevo Tiempo em sinal aberto em pelo menos dez locais, inclusive na capital federal. As portas estão se abrindo”, afirma.  

veja também