Jovens atores defendem a cerimônia religiosa no casamento

Jovens atores defendem a cerimônia religiosa no casamento

Atualizado: Terça-feira, 17 Julho de 2012 as 9:40

As cerimônias de casamento estão em alta. Essa é uma constatação da cerimonialista e produtora de eventos Savannah Dias. Em entrevista à Globo, ela falou que os costumes dos pais estão despertando interesse nos jovens. "De tanto ouvirem os pais falando sobre a beleza da cerimônia de casamento, da poesia, do romantismo, os jovens querem experimentar isso. No fundo, no fundo, todo mundo é romântico", diz ela.

Os atores de Malhação comentam a vontade de se casarem na igreja. Thaís Melchior, que vive Cristal, revela sonhar com o grande dia.  "Eu acho lindo. Sempre sonhei em me casar de véu e grinalda como manda o figurino. E como meu noivo não tem nada contra...Eu acho que é uma tradição e não está fora de moda não", afirma.

Caio Paduan, o Gabriel na trama, não esconde ser um cara romântico e admite desejar uma cerimônia religiosa. "Eu acho que o casamento é um rito de passagem interessante, que tem uma simbologia de união a Deus. Eu sou bastante espiritualizado e como meus pais têm uma relação perfeita, acredito no casamento", conta, "eu sempre sonhei em me casar, constituir família, mas a decisão de casar na igreja tem que ser um acordo, respeitando a religião de cada um."

Intérprete de Guido, Gil Coelho diz que também sonha com uma cerimônia, porém, não tão tradicional.  "Quero ver minha noiva chegando numa carruagem puxada por um cavalo branco. No casamento do meu irmão foi assim e eu chorei o casamento inteiro", conta o ator. Apesar de estar solteiro, o ator já planejou toda a cerimônia. "Quero que a festa seja temática, com músicas da época escolhida e que todos os padrinhos entrem na igreja dançando", completa.

Leia também:

Will Smith irá produzir e dirigir filme sobre Caim e Abel

Katy Perry comenta a mudança da música gospel para o pop


Diferente dos outros atores, Marcella Rica, que vive Babi na novela, admite que poderia aproveitar melhor o dinheiro que se gasta em apenas uma noite de festa. "Eu não vejo graça, mas entendo quem tem o sonho. Eu não tenho".

Savannah Dias completa sua fala afirmando que "os jovens vão ficando encantados. Porque o casamento é mágico, é envolvente, é educado e é elegante".


com informações da Globo

veja também