Jovens catarinenses focados na missão

Jovens catarinenses focados na missão

Atualizado: Sexta-feira, 22 Outubro de 2010 as 10:30

Programas impróprios na TV, cinema, ficar, drogas, sites promíscuos na internet e amizades indevidas são tentações que tem assolado os adolescentes atualmente. Mas eles podem escolher a Jesus e vencer todos esses desafios, com fé e trabalhando na missão. Esse foi o objetivo do II Encontro de Meninos e Meninas Catarinenses da Associação Catarinense (AC), ou ADOLESC (Adolescentes de Santa Catarina), organizado pelo Ministério da Criança (MC), que teve como tema: Jesus Minha Melhor Escolha.  

O evento aconteceu no sábado, dia 16 de Outubro, em um grande hotel em Florianópolis/SC e reuniu cerca de 600 adolescentes animados na busca por Deus em suas vidas. As palestras foram dirigidas pelos pastores Otacílio Porfírio, distrital em Curitiba/PR, e Márcio Xavier, distrital em Tubarão/SC, que com muita dinâmica e alegria, do jeito que o adolescente gosta, falaram fundo ao coração de cada presente. Como convidada especial para a parte musical, a coordenação do evento trouxe a cantora Ana Beatriz, além da presença do Expressão Coral, da igreja do Estreito (Florianópolis/SC).

“As escolhas que os adolescentes tomarem hoje terão consequências no restante de suas vidas, podendo ser positivas ou negativas. E nada melhor para vencer as tentações do que focar suas vidas no trabalho missionário”, afirma a professora Leila Padilha, líder do MC no Estado. Pensando nisso, toda a programação foi focalizada nas escolhas, tanto nas palestras, como em testemunhos de juvenis evangelistas, como o da menina Ingrid Vitória Martins.

Ao final do evento, uma bonita cerimônia com velas mostrou que, através dos sete pilares da Igreja, a luz de Cristo pode ser passada de pessoa para pessoa.

Para a adolescente Sabrina Brandt, de Fraiburgo, eventos como esse são muito legais, já que cada presente sai fortalecido espiritualmente e ainda é possível fazer novas amizades cristãs. O pastor Otacílio também comenta sobre o encontro: “Os adolescentes são na verdade uma pagina de potenciais em branco à ser escrita. E se nós os orientamos nas escolhas corretas, através de Jesus, eles podem fazer maravilhas na pregação do evangelho”.

veja também