Jovens cristãos em favor do meio ambiente

Jovens cristãos em favor do meio ambiente

Atualizado: Terça-feira, 1 Novembro de 2011 as 2:15

De acordo, com os últimos testes de balneabilidade realizados no estado Pará pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), das 14 praias analisadas pela instituição, em Belém, apenas duas estão impróprias para o banho. O teste leva em conta a quantidade de coliformes fecais na água, que indica se ela teve ou não contato com esgoto e detritos orgânicos.

A praia do Outeiro, uma ilha banhada por águas doces, distante 18 km de Belém, recebeu neste último dia 23 a presença dos voluntários do Força Jovem Brasil (FJB) que, na ocasião, realizaram um evento com o objetivo de conscientizar todos os banhistas a manter a praia limpa.

Os integrantes do grupo Se Liga 16- projeto do FJB que tem como objetivo realizar trabalhos sociais como doações de alimentos, limpeza em praças e praias, emissão de documentos, entre outros-, levaram um kit de sacos de lixo, distribuído pelo coordenador do grupo no estado, pastor Wellington Mariano, no qual depositavam a sujeira recolhida na praia. Para surpresa da "força tarefa da limpeza", em apenas meia hora, todos os sacos ficaram totalmente cheios.

"Achei importante essa iniciativa, muito legal o Força Jovem Universal se importar com a cidade. Seria bom se toda a população tivesse essa consciência também", comentou o banhista, que se identificou apenas como Wellington. Outros que se divertiam na praia, pararam para aplaudir a iniciativa dos voluntários, como foi o caso de Claudete Gomes, que se disse admirada com a ação. "Esse trabalho faz com que as pessoas se sintam um pouco responsáveis pelos desastres ocorridos quando chove e o lixo impede com que a água desça".

“A praia é um local de beleza natural, infelizmente, não pudemos desfrutar dessa beleza, mas com certeza as pessoas que ficaram o resto da tarde aproveitaram, pois o ambiente ficou muito melhor depois da limpeza que nossa equipe promoveu no local”,  concluiu Diego Silva, um dos membros do grupo.    

veja também